Cidade mais atingida pelas enchentes tem apenas 37,18% da população vacinada com duas ou dose única.



Dos cinco municípios que já decretaram situação de emergência, Mirador é o que apresenta a menor cobertura de vacinação contra a Covid-19. Segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde, SES, a cobertura vacinal da população contra o novo coronavírus no município mais atingido pelas enchentes do Rio Itapecuru é de apenas 37,18%, uma das menores do país.  Nesta sexta-feira,7, o secretário de estado da Saúde, Carlos Lula, acompanha o vice-governador Carlos Brandão em visita aos municípios da região de Mirador atingidos pelas enchentes.

Já decretaram situação de emergência os municípios de Mirador, Jatobá, Paraibano, Barra do Corda e Grajaú. Entre estes cinco, Grajaú é que possui a maior cobertura, com 64,9% da população vacinada com a segunda dose ou dose única. O boletim da SES ainda não informa a cobertura da vacina de reforço nestes municípios.

Há descompasso entre os percentuais da SES, Ministério da Saúde e Fundação Getúlio Vargas. Depois do suspensão temporária da plataforma Data SUS que acompanhavam a vacinação no país com dados do Sistema Único de Saúde, houve ainda maior queda na confiabilidade das informações.

Ainda sem registro de desabrigados ou desalojados, Trizidela do Vale, Pedreiras e Santa Rita seguem monitoradas pela Defesa Civil do Estado.

Cobertura vacinal contra Covid-19 (SES)

*Mirador – 36,63%

Trizidela do Vale – 37,18%

*Jatobá -40,69%

Colinas – 50,18%

*Paraibano – 51,31%

* Barra do Corda – 60,83%

* Grajaú – 64,09%

Fortaleza da Serra Negra – 65,96%

Pedreiras – 69,46%

Imperatriz – 76,11%

Balsas – 76,29%

Santa Rita – 62,54%

Comentários do Blogger

0 Comentários