Compartilhe essa Notícia:

 

Transporte aéreo acelera chegada de imunizantes aos municípios (Foto: Julyane Galvão)
Nesta segunda-feira (8), o Governo do Estado começou a distribuir o 5º lote de vacinas CoronaVac enviadas pelo Ministério da Saúde. São 62.400 doses, destinadas à imunização de 29.675 pessoas, entre trabalhadores da saúde e pessoas idosas com idade entre 80 e 84 anos.

“Nesta segunda-feira, as doses estão sendo distribuídas para 129 municípios, referentes a 12 Regionais de Saúde. Ao todo, serão distribuídas 13.810 doses, para a administração da primeira dose da CoronaVac”, afirma a superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Tayara Pereira.

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Maranhão, as ações de distribuição das doses contam com a parceria da Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Militar, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e o Centro Tático Aéreo (CTA). De acordo com o comandante Alcimário Costa, quatro helicópteros do CTA estão sendo utilizados na missão de distribuição de vacinas.

“Estamos decolando para transportar imunizantes para as Regionais de Saúde de Pedreiras, Presidente Dutra, Barra do Corda, Colinas e São João dos Patos. Essa parceria é muito importante, pois com o transporte aéreo através dessas aeronaves, garantimos capacidade de pouso em todas as Regionais de Saúde”, destaca o comandante Alcimário.

Até a manhã de segunda-feira, dos 217 municípios maranhenses, cerca de 11,5% ainda não haviam alcançado a meta de 60% de cobertura vacinal, estipulada através de decreto pelo Governo do Maranhão para recebimento de novas remessas de vacinas.

Comentários do Blogger

0 Comentários