Compartilhe essa Notícia:

                Hospital de campanha foi doado pelo governo dos Estados Unidos (Foto: Divulgação)


A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), após novos diálogos com a embaixada norte-americana no Brasil, definiu que a montagem do hospital de campanha, doado ao Maranhão pelo governo dos Estados Unidos, ocorrerá no próximo mês de fevereiro.

As tratativas para a implantação da unidade de saúde ocorrem desde 2020. O hospital de campanha contará com 40 leitos e irá auxiliar o Hospital Macrorregional Dra. Laura Vasconcelos no combate ao coronavírus, também no município.

“Esta unidade comprova, mais uma vez, a luta organizada e incansável do Governo do Estado para combater a pandemia. Com mais este hospital de campanha, não só o município de Bacabal como toda a região próxima irá contar com mais reforços no tratamento de pacientes com coronavírus”, disse o secretário da Seinc, Simplício Araújo.

No primeiro instante, o hospital de campanha será direcionado para pacientes diagnosticados com Covid-19. Em seguida, a unidade ficará à disposição do Estado para atender a população da região de Bacabal.

A montagem do hospital será acompanhada por executivos da embaixada dos Estados Unidos e engenheiros norte-americanos.

Doações

Além da unidade hospitalar, o governo norte-americano irá doar, também, material de limpeza hospitalar, EPIs, macas, aparelhos de ar-condicionado e gerador de energia.

Em 2020, a Diocese de Bacabal recebeu a doação de 600 litros de álcool, após intermediação da Seinc, por meio da empresa Plastik.

Comentários do Blogger

0 Comentários