Compartilhe essa Notícia:

 

Evento que promoveu a certificação dos alunos dos cursos de culinária regional do PTTS

Em evento realizado na manhã desta sexta-feira (29), o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, promoveu a certificação dos alunos dos cursos de culinária regional e atendimento comercial do Plano Técnico de Trabalho Social (PTTS). O projeto integra o PAC 2, promovido em Ponta do São Francisco, a partir do investimento feito pelo governo federal ainda durante a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT). 

O Plano busca promover o desenvolvimento de ações coletivas voltadas às família contempladas com a entrega de apartamentos no residencial José Chagas.

“Estamos certificando hoje os alunos das primeiras turmas destes cursos que integram um projeto ainda maior, de cidadania. Essa é uma forma de buscar alternativas e fazer com que os conhecimentos adquiridos e aprimorados possam se transformar em atividades permanentes de geração de trabalho e renda para as pessoas que participaram da capacitação”, disse o secretário. 

De acordo com Jerry, mesmo diante de um período de recessão e dos impactos causados pela pandemia da Covid-19, o governo está avançando com projetos e ações estruturantes.

Evento que promoveu a certificação dos alunos dos cursos de culinária regional do PTTS

“Entregamos dois grandes residenciais: um no São Francisco, que é o José Chagas, e o outro no Parque Pindorama, que é o Jomar Moraes. Os empreendimentos beneficiaram aproximadamente 1.400 famílias maranhenses que viviam em situação precária de habitação” relatou o secretário.
Beneficiada pela iniciativa,  Elineuda da Conceição falou sobre q importância da formação. 

“Esse curso foi de extrema importância para nós, mulheres, mães de famílias que estão desempregadas. Este curso serviu para aperfeiçoar nosso conhecimento e abrir novos horizontes e oportunidades. Quero agradecer à Secid e todos aqueles que promovem essa capacitação”, disse a aluna do curso de culinária regional e moradora do residencial.

Evento que promoveu a certificação dos alunos dos cursos de culinária regional do PTTS

Além do secretário, participaram do evento a presidente do Instituto Superior de Continuada (Isec), Leuda da Silva; a coordenadora pedagógica Ana Karine Sampaio; a coordenadora do PAC Social da Secid, Daniele Ferreira, e demais técnicos. Os cursos foram realizados no Centro de Obras Sociais no São Francisco.

Comentários do Blogger

0 Comentários