Compartilhe essa Notícia:

G1-MA

Mesmo após o governo do Maranhão ter revogado a decisão de suspender eventos de pequeno porte no estado na segunda-feira (26), empresas e profissionais do ramo de festas e eventos vivem incerteza sobre a realização dessas atividades nos próximos dias. Por conta da medida, eles temem os prejuízos no setor.

A princípio os eventos de pequeno porte estavam proibidos por 14 dias no estado, por conta do aumento no número de internações de pacientes com Covid-19. A medida foi anunciada pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, em entrevista coletiva. Entretanto, a decisão final ainda aguarda o parecer do Ministério Público do Estado (MP-MA).

Por outro lado, a decisão do estado determinou que bares e restaurantes podem continuar funcionando normalmente, atendendo às medidas sanitárias do estado.

A estudante, Beatryz Sá, tinha uma festa do curso de medicina organizada, agora não sabe se o evento será realizado.

“Nós formandos e a empresa que está organizando a festa estamos perdidos, não sabemos o que fazer. Nós vemos a necessidade do isolamento, mas esse vai não vai acabou nos deixando muito confusos em relação se faremos ou não a formatura”, contou.

Novas medidas

Por conta do aumento da taxa de ocupação de leitos de na capital, o governo estadual vai implementar novos leitos para pacientes com Covid-19 em hospitais de referência para a doença em São Luís e em municípios do interior do estado.

O Hospital Dr. Carlos Macieira vai voltar a atender exclusivamente pacientes com Covid-19. Já as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do bairro do Vinhais e do Parque Vitória, vão ser destinadas a casos moderados ou graves da doença.

Comentários do Blogger

1 Comentários

  1. Manda esses filhos de uma meretriz todos se lascarem. Vão pro inferno.

    ResponderExcluir