Compartilhe essa Notícia:


Várias prisões e apreensões ocorreram durante operações policiais com intuito de controlar e fiscalizar práticas criminosas durante o período eleitoral. As ações foram realizadas em parceria entre o Ministério Público do Maranhão, Polícias Civil e Militar e Poder Judiciário.

O município de São Luís Gonzaga foi uma das localidades em que ocorreu a ação, em que duas pessoas foram presas por tentativa de compra de votos, sendo liberados logo após o pagamento da fiança.

Foram apreendidos mais de R$11 mil em espécie, dinheiro o qual seria destinado para a compra dos votos na cidade.

Dinheiro e santinhos apreendidos no município de São Luís Gonzaga (Foto: Reprodução)

Outra operação realizada no município de Viana, na zona rural da cidade, que resultou na prisão de três pessoas também por compra de votos.

Na ocasião, foram apreendidos R$13.750 no comitê de um candidato a prefeito de Viana. Aproximadamente 300 pessoas estariam no local na espera do dinheiro, no entanto sem haver explicação sobre o serviço que prestaram.

Indícios das compras de votos foram localizado no comitê, sendo encontradas cópias de documentos (títulos de eleitor, comprovantes de endereço e RG) e listas com nomes de eleitores.

Dinheiro apreendido no município Viana (Foto: Reprodução)
oimparcial.

Comentários do Blogger

0 Comentários