Compartilhe essa Notícia:

A região Norte é considerada uma das regiões mais estratégicas para a TIM, com diversos investimentos em curso, inclusive, os maiores aportes para levar o 3G e 4G a municípios com pouca população. Apesar de o Maranhão ser geograficamente uma região do Nordeste, em Telecom o Estado é considerado comercialmente como sendo Norte, o que o inclui como parte beneficiada desses investimentos que serão realizados pela TIM na região. 

No Maranhão, como parte dos compromissos do TAC TIM-Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o plano de expansão da TIM proporcionará acesso à tecnologia de quarta geração e mais velocidade de navegação em 82 municípios, sendo 14 até o final de 2020, priorizando o atendimento a áreas urbanas mais isoladas, que não tenham acesso à internet móvel. 

Dentre os municípios que serão beneficiados nesta primeira fase, estão: Senador Alexandre Costa, São José dos Basílios, Presidente Médici, Porto Rico do Maranhão, Mirador, Marajá do Sena, Lagoa Grande do Maranhão, Lago dos Rodrigues, Lago Verde, Junco do Maranhão, Jatobá, Governador Luiz Rocha, Brejo de Areia e Bernardo do Mearim. 

Os números foram apresentados em audiência online realizada nesta quarta-feira (02) entre o diretor de Relações Institucionais da TIM Brasil, Leandro Guerra; a executiva de Relações Institucionais da TIM no Maranhão, Bianca Franco; o gerente de Relações Institucionais da TIM Nacional, Cleber Affanio, e os secretários Simplício Araújo (Indústria, Comércio e Energia) e Diego Rolim (Meio Ambiente e Recursos Naturais). 

A ideia do encontro foi mostrar que a TIM vem trabalhando para massificar a internet no país, com a meta de atender, até 2023, todos os municípios do Brasil com a rede 4G. Atualmente, a companhia é líder nacional de cobertura 4G, com mais de 3.530 municípios brasileiros atendidos com a tecnologia, sendo 100 cidades maranhenses.

Comentários do Blogger

0 Comentários