Compartilhe essa Notícia:

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), em reunião no seu escritório político em São Luís com o vice-prefeito de Esperantinópolis, Dr.Rogerio Almeida (PCdoB), com o pré-candidato a vereador Lúcio Vieira (PL) e o secretário adjunto da Agricultura Familiar do Maranhão, Mávio Rocha, oportunidade que trataram de demandas relativas à Esperantinópolis. Atendendo solicitação do vice-prefeito, Márcio Jerry vai destinar um poço artesiano para o povoado Serraria. 

O povoado Serraria é uma das comunidades mais distantes da sede do município. É, lamentavelmente, a comunidade que tem as maiores vulnerabilidades sociais, onde não dispõe de equipamentos públicos. Para agravar a situação, o poço artesiano que atendia os moradores do povoado, foi danificado na atual gestão por uma empresa sem expertise para tal serviço. O poço que custou 400 mil reais foi perdido, mesmo com três empresas contratadas para consertar, sem sucesso. Um desperdício de verba pública e completa ineficiência, que têm custado caro para a comunidade Serraria. 

Diante dessa situação dramática, o vice-prefeito Dr.Rogério Almeida , em nome da oposição de Esperantinópolis, não hesitou em solicitar ao deputado Márcio Jerry esse benefício para a comunidade que reúne mais de 150 moderadores, que padecem sem água. Para suprir essa necessidade humana elementar, os moradores transportam água para consumir e cozinhar do povoado Centrão, isso em lombos de jumentos. Essa deficiência no fornecimento de água faz com que todas as famílias que ali residem vivam em situação sub-humana. 

Conforme acordado, nos próximos dias representantes da Secretaria de Agricultura Familiar, órgão do governo que o deputado federal Márcio Jerry destinou boa parte de suas emendas impositivas, vai estar na região nos próximos dias para fazer os estudos necessários para logo iniciar a execução desse importante poço. Outra comunidade que em breve será beneficiada através da oposição de Esperantinópolis e do deputado federal Márcio Jerry, será o povoado Pé da Serra do Angelim. 

Essas e outras demandas foram tratadas, mostrando que a oposição de Esperantinópolis é propositiva e busca sempre o melhor para os munícipes.

Comentários do Blogger

2 Comentários

  1. Bem que ele poderia contemplar a aqui a chapado do jiquiri pra ninguém depender do carro pipa

    ResponderExcluir
  2. Parece até palhaçada isso, um homem desse fica segurando tudo e agora ele vem e trás??? Abastecimento de água na cidade de Esperantinópolis está um caos não por conta do gestor e sim do estado que não coloca pessoas competentes pra assumir esse cargo, pq o municio sozinho não tem como fazer isso. Pois a responsabilidade é da Caema. Deixem de fazer politicagem com coisa séria, são vidas que precisam de água, quero vê algum de vocês precisar de água e não ter, ficar dependendo de carro pipa pra trazer água para as comunidades e bairros. Cadê o governador que não toma providências??ABSURDO TOTAL. Isso não tem nada haver com políticos não, isso é atribuição da caema e o estado!!!

    ResponderExcluir