Compartilhe essa Notícia:
Cursos estão sendo ofertados gratuitamente pela Setur e seguindo as normas sanitárias de segurança (Foto: Divulgação)
Visando dar continuidade às ações de qualificação e capacitação profissional de colaboradores de segmentos ligado ao trade turístico, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), por meio da Superintendência de Turismo Lençóis e Delta, encerrou na última sexta-feira (24), no município de Barreirinhas, quatro cursos livres do Programa Mais Qualificação e Turismo. Do dia 27 a 30 serão ofertados novos cinco cursos na região.

Seguindo todos os protocolos de higiene, distanciamento e medidas preventivas contra o coronavírus, os cursos de Qualidade no Atendimento; Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem; Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Técnicas de Arrumação para Camareira, foram ministrados presencialmente na Pousada do Porto para colaboradores desse empreendimento turístico.

Ao final dos cursos, que estão sendo ofertados gratuitamente pela Setur, foram certificados 19 profissionais. 

O secretário estadual de Turismo, Catulé Júnior, destacou a importância dos cursos como ferramenta para dar continuidade às ações e ao empenho do Governo do Estado na qualificação e capacitação profissional.

“Nós estruturamos a oferta desses cursos nesse momento de crise como forma também de adequar esses profissionais a essa nova realidade sanitária que se configura. A ideia é oferecer constantemente novas turmas”, destacou o secretário.

A gerente proprietária da Pousada do Porto, Laides Canavieira, uma das contempladas pelos cursos livres, destacou a importância do aprendizado e a oportunidade de qualificação e capacitação oferecidas.

“Esse aprendizado irá contribuir muito para nosso dia-a-dia e, com certeza, contribuirá muito para nosso trabalho. As informações e o aprendizado foram muito bem repassados pelos profissionais que desenvolveram esses cursos”, destacou a empresária. 

Mais cursos

Durante a última semana de julho, de 27 ao dia 30, a Setur seguirá ofertando gratuitamente, desta vez, cinco cursos livres também em Barreirinhas. Os cursos de Qualidade no Atendimento para Bares e Restaurantes; Técnicas de Arrumação para Camareira; Produção Cultural e Entretenimento para Serviços Turísticos; Qualidade no Atendimento e de Boas Práticas para Manipulação de Alimentos serão ministrados também presencialmente para colaboradores da Pousada do Rio.

Comentários do Blogger

0 Comentários