Compartilhe essa Notícia:
Nos dias 14, 15 e 16 de janeiro a Prefeitura Municipal de Esperantinópolis com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoveu a realização da Capacitação de Formação para Conselheiros Tutelares.

Foram três dias de capacitação promovidas por 2 facilitadoras de São Luís, formadas em serviço social e que prestam serviço em várias instituições, Keila Zeneide e Rita de Cássia. Participaram da capacitação, além dos 5 conselheiros titulares, alguns outros profissionais que são ligados indiretamente ao Conselho Tutelar, assistentes sociais e psicólogos da saúde, educação e técnicos de referência do CRAS, como também a presidente do CMDCA. 

“Esses dias foram de bastante aprendizado e muito enriquecedor. As professoras são ótimas. Tiramos todas as dúvidas de como proceder com uma criança ou adolescente que chega a rede de assistência juntamente com os conselheiros” explanou a assistente social Cilene. As facilitadoras ainda darão apoio nos próximos 2 meses por salas virtuais. 

A nomeação dos conselheiros eleitos foi no último dia 10 de janeiro e exercerão tal papel por 4 anos.

Comentários do Blogger

3 Comentários

  1. Esse conselho só funciona na teoria na prática isso fica longe de ser aquilo que dizem cadê os jovens que são usuários de drogas sendo recapacitados na cidade é só o que tem nos povoados estão cheios de usuários e vcs nem fazem aquela visitinha surpresa nem adianta passar a responsabilidade de vcs para terceiros que o povo não engole mais as mentiras de vcs .

    ResponderExcluir
  2. Dos órgãos governamentais esse aí é o pior deles só falam muito e nada fazem .

    ResponderExcluir
  3. Criem um canal de denuncias para que as pessoas possam fazer sem ser identificados só assim vcs ficam pelo menos sabendo o que esses jovens andam fazendo , isso se vcs tiverem a coragem de ir visitar algum deles que parece que vcs tem medo de se meter com esses monstrinhos.

    ResponderExcluir