Compartilhe essa Notícia:


A atuação da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito vem reduzindo gradativamente o número de acidentes em Pedreiras. De acordo com o titular da pasta, Rodrigo Assaiante, sua equipe tem acompanhado o número de atendimentos de pessoas acidentadas que dão entrada no Hospital Geral, comprovando que esses dados estão baixando mês a mês.

Um dos motivos do sucesso destas estatísticas são as ações desenvolvidas como as “rondas noturnas” e educação para o trânsito, que são realizadas periodicamente na cidade, que vem surtindo efeitos positivos.

Uma das ações deflagradas pela Ronda Noturna, flagrou nesta quinta-feira (16/01) à noite, um motorista de caminhão truck, que dirigia embriagado no centro e foi abordado pelos profissionais da Guarda Municipal e autuado.

“Um caso como este coloca em risco a vida de muita gente, então a atuação da nossa equipe vem trabalhando no sentido de evitar danos à vida da nossa população, mas a sociedade precisa nos ajudar, respeitando a sinalização, pois ainda temos registrado muitas infrações como ultrapassagem no sinal vermelho, condutores circulando na contramão. Pedreiras é uma cidade relativamente pequena, que chegamos onde queremos em poucos minutos, então não justifica a ‘pressa’ dessas pessoas. Quando infringimos a lei de trânsito não estamos apenas cometendo um crime, mas principalmente colocando a nossa vida e a de outras pessoas em risco”, ressalta Rodrigo Assaiante.






Comentários do Blogger

0 Comentários