Compartilhe essa Notícia:
Resultado de imagem para índio é morto em Amarante do Maranhão

Um índio e outro homem não-indígena foram mortos a golpes de faca, durante festa, no município de Amarante do Maranhão, na madrugada desta sexta-feira (13). A suspeita é que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas.

As informações são do tenente-coronel Jorge Araújo Júnior, comandante do 34º BPM de Amarante. O crime foi registrado na Vila Industrial.

O indígena foi identificado como Durivan Soares Guajajaras, conhecido como “Cabeludo”, de 28 anos, e a outra vítima é Roberto do Nascimento Silva, conhecido como “Crioulo”, de 31 anos.

O caso está sendo investigado para tentar identificar o autor dos assassinatos.

Em nota, a Funai lamentou a morte de Dorivan Soares Guajajara, e diz que ira acompanhar as investigações.

Leia a nota na íntegra:

A Funai lamenta a morte do indígena Dorivan Soares Guajajara, residente na TI Arariboia, e mais conhecido como Cabeludo. Ele estava em companhia do não indígena Roberto do Nascimento Silva, o Crioulo.

A Funai acompanha o caso junto às instituições de Segurança Pública, garantindo que as investigações respeitem toda a legislação alusiva aos povos indígenas.

Segundo a polícia, o caso ocorreu na Vila Industrial do município de Amarante, Maranhão, e estão descartadas todas motivações de crime de ódio, disputa por madeira ou por terras.

A Funai coloca-se à disposição para contribuir com o que estiver no limite de suas atribuições e aguarda mais detalhes do caso conforme a evolução do trabalho dos órgãos competentes pela investigação.
Indígenas guajajaras

Comentários do Blogger

3 Comentários

  1. Índio tá se metendo em confusão todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Índio não quer trabalhar índio só quer cigarro e cachaça depois uma rede pra deitar

    ResponderExcluir
  3. Essa tribo aí xiriquepau e a tribo xupapauassu são as mais safadas kkkk

    ResponderExcluir