Compartilhe essa Notícia:

O Governo do Estado, por meio da Secretaria se Infraestrutura (Sinfra), realizou nesta terça-feira mais uma reunião de trabalho com o deputado estadual licenciado e secretário de Desenvolvimento Social Márcio Honaiser, sobre as ações de melhoria na MA-006, no trecho em Balsas e Alto Parnaíba, passando por Tasso Fragoso.

O secretário da Sinfra, Clayton Noleto, assegurou que, de acordo com a programação, até o final deste mês as equipes já estarão trabalhando no trecho. "Conforme definido em reuniões anteriores e assegurado pelo governador Flávio Dino, na próxima semana vamos iniciar intervenções de melhoramento nesse trecho, para garantir a trafegabilidade com segurança, o direito de ir e vir das pessoas e o escoamento da produção", disse.

Desde 2015, o Governo do Estado iniciou um plano de ação de manutenção das rodovias maranhenses, entre as quais a MA-006. Continuamente são realizados trabalhos para garantir a trafegabilidade e o transporte da produção. Paralelamente, foi elaborado um projeto para a reconstrução de toda a MA-006, o chamado Corredor Sul-Norte, cujo financiamento internacional de cerca de R$ 500 milhões aguarda liberação. 

Márcio Honaiser reforçou que enquanto esse financiamento é viabilizado, é fundamental garantir a segurança de todos que trafegam na rodovia. "Mais uma vez, as ações serão realizadas dentro do previsto. Seguimos acompanhando, dialogando e buscando soluções, enquanto se busca a tão esperada reconstrução, um anseio da classe política e de todo o povo do Maranhão", declarou.

Comentários do Blogger

0 Comentários