Compartilhe essa Notícia:


























No último sábado (28), foi realizado na Fazenda Igarapé, localizada no município de Igarapé Grande Maranhão, sediou a 19ª edição de seu Dia de Campo. 



Entre os diferenciais da propriedade está o cuidado no manejo das pastagens. Em um projeto desenvolvido a partir de 2001, o pecuarista começou a recuperar suas invernadas saltando de uma lotação de 0,5 UA/ha para 1,78 UA/ha ao ano. Por conta disto, o rebanho passou de 2.000 cabeças para quase 5.000. “A fazenda tem uma genética ímpar. Isso deve-se, claro, ao melhoramento genético e à qualidade das pastagens”, avaliou Pires.


Ryfer, que é produtor, destacou que foram esperados cerca de 300 convidados para o dia de campo, vindos de fazendas no Maranhão, Piauí, Tocantins e Pará. “Além do que foram oferecidos tourinhos e vacas, eles viram buscar conhecimento. […] Pecuaristas são uma família, e é esta família que queremos sempre receber aqui para poder fazer e difundir tecnologias novas e poder ensinar um pouquinho daquilo que demoramos tanto e fizemos tanto esforço pra aprender”, disse o produtor.

Registros ao lado de Dr. Naum, proprietário da fazenda Inagaraoe; Raimundo Coelho (FAEMA/SENAR/SEBRAE); e Figueiredo (SENAR), durante entrega de certificados do curso de operador de máquinas agrícolas realizado pelo SINPROESPP/ SENAR na IGAPE. Vários momentos com: Ricardo Ataide (INAGRO); Ivaldeci Mendonça (ASCEM); Ramom Arraes (SIRBA); Vaneth, Henrique e Dominguinhos Moura Macedo; Zé Henrique Brandão ( ex prefeito de Colinas e irmão do vice governador, Carlos Brandão).

Também estiveram presentes no evento o prefeito de Joselândia, Biné, do presidente do SINPROESPP Emerson Macedo, do Cloves Uchôa e Gilson Uchôa de Esperantinópolis, do ex-prefeito de Igarapé Grande, Jeames, do empresário Edgar do povoado Jiquirí e do ex-gerente do Banco do Bradesco de Esperantinópolis, Maurício.








 

 







 

























 
 
 


Comentários do Blogger

0 Comentários