Compartilhe essa Notícia:

Resultado de imagem para Chico Jovita.
Francisco Jovita Carneiro, mais conhecido como Chico Jovita, nascido em 24/09/1954, ano da emancipação política do município de Esperantinópolis.

Chico Jovita foi prefeito de Esperantinópolis por dois mandatos nos anos de 1997 a 2000 e se reelegendo em 2001 a 2004, Casado com a Ex-primeira Dama Graça Mendes com quem tem 2 filhos, o Vereador Frankson Carneiro e a Médica Dra. Gracielle Carneiro, 3 netos(Chico Jovita Neto, Maria Clara e Davi), formado em Ciências Contábeis e Matemática. 

Teve sua vida política iniciada no ano 1989, quando se elegeu a primeira vez para o cargo de Vereador por 3 mandatos, de 1898 à 1996, e depois cumpriu mais 1 mandato de vereador no ano de 2013 à 2016 após o termino dos mandatos de prefeito. Em seu primeiro ano como parlamentar municipal, foi também presidente da Câmara.

Atualmente seu filho Frankson está no seu segundo Mandato de Vereador(2009 a 2012 e 2017 a 2020), no qual vem cumprindo com muito ética profissional.


Resultado de imagem para Chico Jovita.
Resultado de imagem para Chico Jovita.
Resultado de imagem para Chico Jovita.
Resultado de imagem para Chico Jovita.

Comentários do Blogger

9 Comentários

  1. Só faltou falar que vou preso por corrupção. Deixou como herança, mazelas para a cidade.

    ResponderExcluir
  2. Fazer elogios a um péssimo político como foi Chico Jovita eh fazer apologia ao crime puxem a ficha criminal dele na justiça eleitoral que vcs saberão a verdade isso porque algumas denuncias não foram levadas aos tribunais.

    ResponderExcluir
  3. Tem que ser humilde e pedir desculpas ao povo de Esperantinópolis pelos crimes que cometeu isso sim seria mais louvável para um político fracassado.

    ResponderExcluir
  4. Vamos lembrar aqui alguns casos que a justiça não colocou nos autos do processo maxixes na merenda escolar isso porque havia em algumas notas fiscais mas a justiça relevou o atraso de quatro meses de salários quando fez o pagamento pediu que os funcionários dispenssassem um mês senão ele não pagaria sem falar em obras inacabadas e obras que nem foram executadas uma quadrilha organizada dentro da prefeitura com desvios incalculáveis essa foi a realidade desse governo portanto não venham aqui me dizer que esse sujeito era uma boa pessoa porque de pessoas assim os presídios estão cheios aliás ele ainda pode voltar novamente para a prisão as dividas deixadas por ele ainda não foram totalmente quitadas.

    ResponderExcluir
  5. O blogueiro perdeu uma grande chance de ficar calado, logico que isso é materia paga, nao houve e nao havera um ladrao maior na prefeitura dessa cidade do que esse senhor ai que estao elogiando, me poupe, me da ansia de vomito ver isso escrito.

    ResponderExcluir
  6. Achei interessante, foi a chegada dele em Esperantinópolis quando saiu da cadeia. Me deu vergonha de ser esperantinopense, o cara saqueou nossa cidade, enriqueceu as custas do nosso suor, e ainda saiu de herói com passeata e churrasco. O povo tem o governo que merece. O Foquite não ganhou passeata também porque ficou com vergonha de vim pra cá.

    ResponderExcluir
  7. O alheio chora o seu dono Chico Jovita vai devolver tudo que roubou do povo de Esperantinópolis Deus faz milagres podem acreditar .

    ResponderExcluir
  8. Venda suas fazendas os imóveis e devolva a sociedade o direito que a constituição garante aos que necessitam do dinheiro público vc limpa sua alma e seu nome eh melhor ter crédito com Deus do que débito com a justiça tente fazer o certo que o perdão divino chegará em suas mãos

    ResponderExcluir
  9. Será que esse cidadão não sente no coração a dor que ele causou em muitas famílias carentes desviando os recursos públicos junto com seus aliados todos mal intencionados peçam perdão a Deus por ter jogado o nome da família na lama ainda eh tempo de se arrepender afinal só ir a igreja não basta tem que ter a humildade de pedir perdão em público aí sim vc mostra que eh homem de verdade porque está se humilhando pra Deus e não para os homens da terra seja mais criativo e busque o perdão enquanto eh tempo.

    ResponderExcluir