Compartilhe essa Notícia:

A travessia atualmente é feita com balsas
O deputado estadual Fabion Gomes (PR) requereu ao Governo do Estado um estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental e projetos de engenharia com a finalidade da construção de ponte no Rio Tocantins, ligando os municípios de Tocantinópolis (TO) e Porto Franco (MA). A travessia atualmente é feita através de balsa. 

O pedido foi aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (13). 

O parlamentar sugere que o estudo seja conduzido pela da Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação de forma a aprofundar a análise com vistas a dá condições para a construção da travessia ligando os dois municípios.

De acordo com o deputado, a obra iria tirar a região do isolamento geográfico, sendo que o maior obstáculo para o desenvolvimento, sobretudo da cidade de Tocantinópolis é a falta de uma ponte, o que afeta o escoamento da produção agrícola e industrial.

“Essa é uma obra necessária e urgente, que vai atender as demandas econômicas e sociais da população do Tocantins, principalmente no Bico do Papagaio, e também dos estados do Maranhão e Pará, contribuindo de modo geral com o desenvolvimento de todo o país”, assegura Fabion.

Comentários do Blogger

1 Comentários

  1. é a Ponte de de palmeiral quê liga a joselandia cadê não sai não

    ResponderExcluir