A Polícia Civil do Maranhão, em ação conjunta com a Polícia Militar conseguiu, na manhã desta terça-feira(18), prender em flagrante um homem, de 31 anos, pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e ameaça ocorridos na cidade de Itinga do Maranhão.

Na noite da segunda-feira(17), um homem procurou a Delegacia de Polícia Civil de Itinga do Maranhão, relatando que sua companheira estaria sendo ameaçada em uma fazenda, distante cerca de 100km da zona urbana do município. Segundo o homem, sua companheira teria ido a fazenda para trabalhar como cozinheira e deveria retornar no domingo, mas não retornou. Ainda segundo ele, a mulher teria lhe enviado uma mensagem de áudio, chorando, pedindo ajuda, dizendo que estava sendo ameaçada pelo caseiro da fazenda.

Diante dos fatos, ainda pela madrugada, equipes das Polícias Civil e Militar de Itinga do Maranhão se dirigiram até a fazenda, localizada na zona rural do município, onde a mulher foi encontrada, bem como o caseiro suspeito.

Segundo a mulher, no domingo(16), ela teria sofrido ameaças de morte pelo caseiro da fazenda, que usou uma faca para ameaça-la. Ele também teria a enforcado.

No interior do quarto do caseiro os policiais encontraram uma arma de fogo do tipo espingarda, de fabricação caseira, conhecida como “por fora”, que foi apreendida. O caseiro assumiu estar de posse irregular da arma de fogo e de ter ameaçado a mulher.

Diante dos fatos, o caseiro recebeu voz de prisão e foi conduzido a delegacia de polícia do município, onde foi autuado em flagrante delito. Em seguida, o preso foi recolhido a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá à disposição da justiça.

Comentários do Blogger

0 Comentários