Deputados entram com representação por suposta gravação ilegal no MA
Os deputados federais do Maranhão, Márcio Jerry (PCdoB) e Rubens Júnior (PT), entraram com representação na mesa diretora da Câmara dos Deputados pedindo investigação contra suposto vazamento e gravações ilegais de mensagens e gravações de áudio. Nas redes sociais, Jerry diz que o secretário executivo do Ministério de Esporte, Diego Galdino, também teria sido alcançado nas gravações.
Segundo a representação, integrantes do governo estadual estavam de posse de áudios dos dois deputados maranhenses e que um inquérito da Polícia Civil estava instaurado para apuração de irregularidades.
“Na última semana, precisamente dias 07 e 08 de outubro de 2025, começou a circular em Brasília que integrantes do Governo do Maranhão estavam em posse de gravações em áudio de dois vice-líderes do Governo Federal na Câmara dos Deputados, os Deputados Federais Marcio Jerry - PCdoB/MA e Rubens Pereira Júnior – PT/MA, e que tais supostas gravações constariam em inquérito policial instaurado e instruído pela Polícia Civil do Estado do Maranhão e que teriam sido, inclusive, objeto de perícia, e que foram encaminhados para a imprensa. Os áudios acabaram não sendo disponibilizados aos Deputados Federais”, diz o trecho da representação.
Diante disso, ainda de acordo com a representação, os parlamentares pedem ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mota (Republicanos) encaminhamento do narrado a Polícia Federal para averiguação.
“Diante de tais revelações, pede a urgente tomada de providências, inclusive com encaminhamento para a Polícia Federal apurar possível prática de crimes tendo como vítimas parlamentares federais, colocando-nos à disposição”, disse.
O nome de Diego Galdino não faz parte da representação dos deputados. A citação do nome dele se dá em postagem do comunista Márcio Jerry. Ao Imirante, o parlamentar disse que o secretário executivo do Ministério do Esporte foi citado em suposta reportagem.
Comentários do Blogger
0 Comentários