O município de Lago dos Rodrigues vivência o terceiro mandato do prefeito Valdemar da Serraria. Neste mandato, claramente quem se destaca é o filho do prefeito, o jovem  bem articulado Neto Tomé, que trabalha tanto em São Luís quanto em Brasília para conquistar recursos para o município. Mas em relação à disputa de 2024, impera a incerteza. 

Valdemar é um político experiente e bem avaliado. No entanto, teve um grande revés já em 2022, quando os deputados César Pires e Hildo Rocha, respectivamente estadual e federal, não foram reeleitos. Como se não bastasse, o vice-prefeito Didi Moita rompeu e o atual presidente de Câmara, o vereador Zezim Miúdo, é pré-candidato a prefeito. 

Apesar de toda experiência e ajuda do filho na parte administrativa, o cenário para o prefeito não é o mesmo das outras eleições. Didi Moita tem grande aceitação popular e demonstra ser homem de coragem política. Já o presidente da Câmara, além de ser jovem e corajoso, tem invejável estrutura para bater de frente com o prefeito Valdemar. 

Especula-se que, caso Didi ou Zezim abra mão da pré-candidatura a prefeito para compor a chapa do outro como vice, a oposição tem chances, se a união acontecer de fato. 

Então, diante desse cenário, a incerteza tem dominado as opiniões nos senadinhos de Lago dos Rodrigues. Mas uma coisa é certa: dia 1⁰ de janeiro de 2025 o prefeito será Didi, Zezim ou continuará sendo Valdemar.

Comentários do Blogger

5 Comentários

  1. Não entendi. O Neto do Valdemar atrás de recursos pra Lago dos Rodrigues kkkkk pois me mostra uma só uma obra que ele conseguiu recurso!

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk o neto conseguir recursos pra lago dos Rodrigues diz uma nesses quase três anos que ele conseguiu!

    ResponderExcluir
  3. Rapaz esse Valdemar é forte. Porque de polícia federal, CGU,TCE e os cambau de asa já veio aqui e constatou as irregularidades e nunca teve PN!

    ResponderExcluir
  4. Rapaz se o Edijacir não tivesse deixado tanta emenda o lago dos Rodrigues tava um buraco

    ResponderExcluir