No último (02), a oposição de Esperantinópolis ganhou mais um nome na disputa pela prefeitura nas eleições de 2024: o ex-prefeito Mário Jorge. Os então pré-candidatos Lula e Cátia Alves, esposa do ex-vice-prefeito Dr.Rogério, abriram mão de suas pré-candidaturas em apoio ao agora pré-candidato Mário Jorge.

Mário Jorge foi secretário de Finanças durante o governo Chico Jovita (1997- 2004) e foi prefeito de Esperantinópolis por dois mandatos consecutivos ( 2005 a 2008 e 2009 a 2012). Mário é experiente e bastante conhecido em todo município; foi um prefeito bem avaliado.

O outro pré-candidato é o vereador e presidente da Câmara Neném Totó. Neném está no primeiro mandato e conta com o apoio dos vereadores Leandro e Vinicius do Totá e de lideranças como o ex-vereador Francinaldo do Verdum. Já Mário Jorge tem o apoio da vereadora Emanoelly e seu marido, o ex-vereador Frankson; conta também com o apoio de Dr.Rogério e do ex-vereador Lula e muitas lideranças de oposição que não concordaram com o método de escolha do nome do vereador Neném, como por exemplo, o advogado Dr. Zé Teodoro.

Ao que parece, ambos os pré-candidatos vão percorrer o município e, segundo fontes, quem estiver melhor em aceitação e formatação de grupo será o escolhido para enfrentar o grupo do prefeito Aluisinho do Posto, quem ainda não revelou formalmente quem será o nome escolhido para sua sucessão, mas ao que tudo indica será a secretária de Educação Simone Vargas.

Pela oposição, também existe a possibilidade de locutor Nego Boy em breve lançar sua pré-candidatura.

Comentários do Blogger

1 Comentários

  1. Mário Jorge tem prestígio! Ganha de lavagem dessa tal de Simone se for ela.

    ResponderExcluir