Alunos do Curso de Gestão Comercial do Campus Pedreiras realizaram uma visita ao Porto do Itaqui
Os alunos do Curso de Gestão Comercial da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Campus Pedreiras realizaram, ontem (05), uma visita técnica ao Porto do Itaqui, o quinto maior Porto do país.
As professoras, Janete Araújo e Silvana de Oliveira, acompanharam os alunos na visita e na oportunidade assistiram uma apresentação teórica com o representante do Porto, o senhor Paulo Ricardo, que abordou a importância econômica e logística da Empresa no desenvolvimento do Maranhão.
O Porto do Itaqui possui nove berços operacionais preparados para atuar de acordo com a sua missão que é promover uma logística portuária de excelência nas cadeias produtivas e novos projetos. O mesmo integra o Complexo Industrial Portuário que é composto pelo Porto da Vale, Porto do Itaqui e Porto da Alumar.
Logo após a apresentação foi realizada para uma visita nos principais berços, momento que os alunos puderam visualizar os principais navios e o escoamento de grãos para importação e exportação.
Comentários do Blogger
0 Comentários