Carlos Barroso

Mais um ano se aproxima do fim, e a cidade de Esperantinópolis no Maranhão minha cidade continua afundada no caos e desorganização quando o assunto é segurança do trânsito.

Acredite se quiser, mas uma das cenas mais comuns de se presenciar no município é de crianças de 9 a 11 anos de idade pilotando motocicletas em alta velocidade, são jovens e senhores dirigindo imprudentemente, em alguns casos até sob o efeito de álcool e outras substâncias químicas.

Situações como essas que a alguns anos pareciam inimagináveis hoje são o dia a dia da cidade de Esperantinópolis. Cidade essa que possui aproximadamente dezoito mil habitantes, mas não se respeita as regras de trânsito.

Acidentes de trânsito, infrações e obtidos tem se tornado a realidade e o dia a dia dos moradores do município.

Causados muitas vezes, pela ausência do capacete, alta velocidade pondo em risco a segurança dos cidadãos que estão nas proximidades.

Mas o que deve ser feito para mudar essa situação?

Para que essa situação seja revertida de forma positiva é preciso que haja uma união entre os poderes e órgãos do município, que ás polícias, o ministério público, o poder legislativo e o Detran se unam e intensifique as regras de trânsito, faça com que as pessoas usem a via correta, usem capacete, andem na velocidade permitida.

Esperantinópolis já sofreu tempo de mais com situações como essas.
Fica aqui o questionamento. Quantos jovens precisarão sofrer um acidente para que uma atitude seja tomada? Quantos cidadãos virão a óbito antes que alguém tome uma atitude? Ou será que alguma atitude só será tomada quando algum familiar ou amigo próximo dos representantes dos poderes no município sejam vítimas de algum acidente de trânsito.

O que queremos para 2023, é uma Esperantinópolis segura, onde possa ir e vir sem temer pela própria vida.

Comentários do Blogger

4 Comentários

  1. Complicado né ??? sairem bebendo por ai e andar em alta velocidade, muitos bebem e pensam que ganham asas!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo meu amigo estou com você

    ResponderExcluir
  3. Eu já repenso! Os jovens estão cada dia mais se sentindo soltos! Sem leis, querem apenas viver o momento, conhecidencia ou não todos morreram depois de uma noite de muita bebida alcoólica

    ResponderExcluir
  4. Sou daí, moro em Peixoto de Azevedo MT há mais de trinta anos, vou vou passear aí parece que estou noutro país. Pois aqui no MT , o código de trânsito é seguido à risca

    ResponderExcluir