Nosso saudoso e eterno compadre faria 68 anos. Chico Jovita governou o município de Esperantinópolis por dois mandatos seguidos e foi vereadores por três legislaturas. Desde o 10 de julho deste ano, uma lacuna imensa se fez e jamais será preenchida. 

Poderia relatar aqui os grandes feitos desse notável homem público que foi nosso compadre, mas quero fazer um relato pessoal. O titular do blog foi uma das centenas de pessoas que Chico Jovita deu a primeira oportunidade para ser alguém na vida. 

Bem jovem, um garoto craido na Fazendinha do Anisio, foi convidado para trabalhar nos estúdios da rádio AM Boa Esperança do Mearim, o maior meio de comunicação da região. Generosamente, Chico Jovita me permitiu crescer, desenvolver, aplicar na prática as ideais e a brigar pelo que acredito. 

Logo esse jovem se tornou adulto, pai de família e do ramo da comunicação. Em minha relação com Chico Jovita nem tudo foram flores. Tivemos algumas divergências graves, mas sem nunca perder o respeito, a consideração e a gratidão. Mas mesmo nesses momentos Chico Jovita fazia questão de demonstrar a imensidão do seu coração. Ele não guardava mágoas, nem rancores. Abraçava sem reservas. Aliás, Chico foi intenso em tudo que se propôs a fazer, desde Contador, professor, vereador, prefeito, empresário e AMIGO. 

Um abraço fraterno aos familiares e amigos do nosso compadre, que foi como um pai para muitos que não tinham oportunidade e ele deu a mão. Dentre uma multidão de filhos que deixou, sou um dos tais.

Comentários do Blogger

0 Comentários