Virou bagunça! O festival de pré-candidatos a deputado federal em Esperantinópolis.
O município de Esperantinópolis nunca esteve tão bagunçado em um ano eleitoral quanto em 2022 no que se refere à disputa para Câmara Federal. Cada liderança política local quer um pré-candidato a deputado federal para chamar de seu, na situação e na oposição.
Na situação, já em 2018, o grupo do prefeito Aluisinho do Posto majoritariamente apoiou o deputado Pedro Lucas Fernandes e destinou algumas lideranças para apoiar Hildo Rocha. Agora, além de Pedro Lucas e Hildo Rocha, o prefeito concordou que o vereador da base, Kleber Branco, apoie a pré-candidata Amanda Gentil, filha do prefeito Fábio Gentil, de Caxias.
Na oposição a bagunça está ainda pior. Uma parcela ínfima apoia Márcio Jerry, que obteve expressiva votação em 2018, mas nada fez pelo município e pelos seus apoiadores. Algumas lideranças estarão na linha de frente da campanha no município em prol do deputado Josimar de Maranhãozinho ou sua esposa Detinha. Já surgiu alguns que fecharam de apoiar Júnior Marreca, que concorrerá à reeleição para a Câmara Federal. Alguns estão ainda aguardando se vão apoiar Junior Lourenço, Juscelino Filho ou Rubens Pereira Junior, dependem do que vai decidir Junior Cascaria, ex-prefeito de Poção de Pedras e pré-candidato a deputado estadual, que se tornou líder da maior parcela da oposição em Esperantinópolis, contando com 6 vereadores, ex-prefeitos, ex-vereadores e outras lideranças.
Ainda parte do grupo de oposição estão conversando com Fabio Macedo, eles dizem que o homem vai entrar forte na terra da esperança.
Essa bagunça no tabuleiro político local gera desconfiança no cenário estadual e os eleitores podem enxergar essas negociações como verdadeiro leilão.
Comentários do Blogger
0 Comentários