ROSÁRIO - Colônia de pescadores é alvo de busca e apreensão a pedido do MPMA

Polícia Civil apreendeu equipamentos e documentos em entidade
A operação é resultado de inquérito policial instaurado, por solicitação do MPMA, para averiguar ilegalidades supostamente cometidas pelo presidente da Associação, Luís Orlando, e pela sua esposa, Sandra Aquino, especificamente apropriação indébita.
Os fatos foram denunciados por 17 associados da Colônia, que teriam sido vítimas do casal.
De acordo com as informações, o presidente e a sua esposa extorquem os associados, que estão sendo obrigados a entregar metade do valor do seguro defeso para o casal, que os ameaça, caso não entreguem o dinheiro, afirmando que os benefícios serão suspensos.
Os dirigentes da Colônia teriam alegado aos associados que os valores são recolhidos para o pagamento de advogados, mas não há previsão legal para isso.
Conforme os relatos, o casal ainda cobra R$ 100 por declarações que são de obrigatoriedade da entidade fornecer gratuitamente, bem como R$ 80 para preencher documentos.
Os mandados de busca e apreensão foram coordenados pelos delegados Ivônio Ribeiro e Leonardo de Oliveira.
Comentários do Blogger
1 Comentários
Tem que investigar,aqui em esperantinopolis também, pos tem muitas irregularidades. Ex:gente que recebe da colônia se que não sabe nem onde fica o rio, não sabe nem o quer que eh uma canoa ,pra terem ideia tem cabeleireiro, empresário, dono de farmácia que recebem... sem falar nos parentes de políticos q nunca foram em um rio pescar!
ResponderExcluir