Tarde de muita alegria para todos os pedreirenses, especialmente os que trabalham na educação. A Prefeitura Municipal inaugurou ontem, 11, o Jardim de Infância Fátima Roma, que atenderá até 300 crianças de 1 ano e seis meses até 5 anos.
A obra foi um compromisso assumido pela prefeita Vanessa Maia que em discurso lembrou que sofria ao ver o antigo Ciro Rego, escola que foi tão importante para a cidade se deteriorar.
" A entrega dessa obra é um presente não só para famílias, crianças e educadores, mas para mim também. Eu estudei aqui no Oscar Galvão, trabalhei ali no Fórum, e sempre que olhava para o antigo Ciro Rego sabia que ele poderia abrir não só uma obra de tijolos e cimento, mas de sonhos. E hoje estamos entregando exatamente isso", diz a gestora.

Prefeita Vanessa Maia

De acordo com Vanessa , a homenagem mais que merecida a grande Fátima Roma coroa um novo momento na educação de Pedreiras.
" Essa escola não terá somente uma estrutura adequada, confortável, climatizada, mas também uma merenda de muita qualidade, porque a gente sabe que existem muitas crianças que não têm o que comer em casa e vem para a escola somente devido a alimentação", alerta Vanessa, lembrando ainda que o espaço também terá uma estrutura de vídeo monitoramento para que os pais possam acompanhar o dia a dia de suas crianças.
A chefe do Executivo lembrou que os demais equipamentos de educação do município seguirão esse padrão.
" Nós redormaremos todas as escolas municipais de Pedreiras, climatizaremos e todas terão a melhor merenda escolar que Pedreiras já viu", destacou Vanessa Maia.

Muito emocionada a filha de Fátima Roma, Lígia Fernanda, externou sua gratidão ao público, destacando a felicidade em saber que a creche que leva o nome de sua mãe agora será referência em educação.
"Minha mãe sempre lutou pela educação, e essa creche, que leva seu nome, continuará fazendo aquilo que ela sempre batalhou, que é a transformação de vidas".
Estiveram presentes durante a cerimônia secretários municipais, uma comitiva de vereadores acompanhada da chefe do legislativo, Marly Tavares, o vice prefeito Dr. walber e o ex-prefeito de Trizidela do Vale Fred Maia, e da homenageada Fátima Roma.













Comentários do Blogger

2 Comentários

  1. CARLOS BARROSO FAZ UMA MATERIA DIZENDO QUE O VALDEMAR DA SERRARIA ESTEVE ONTEM (DIA 11) SE ENCONTRANDO AS ESCONDIDAS EM SÃO LUIS NO DIRETÓRIO ESTADUAL DO DEM COM O WEVERTON ROCHA E ERLANIO. E PRA PROVAR ISSO É SÓ IR NOS STORES DE JUSCELINO FILHO E CONFIRMAR. O MALANDRO DO VALDEMAR SÓ NÃO TIROU FOTO COM A PEDETEZADA MAS, TEVE CONVERSAS..KKKKKK


    EITA VALDEMAR ENROLADO DA PESTE JÁ VAI PULAR DENOVO.

    ResponderExcluir
  2. Investimento em educação é sempre uma medida louvável.

    Sobretudo quando o investimento é voltado para a promoção do ensino infantil.

    Crianças precisam de ambientes adequados para desenvolverem de forma saudável suas habilidades cognitivas, sociais e emocionais.

    Creches e jardins de infância funcionam assim como base de construção desse processo de desenvolvimento e aprendizagem. É ali que a criança tem as primeiras experiências educativas e interativas com outras crianças.

    Há em todo o país uma carência muito grande de espaços como esses. O déficit de vagas na primeira infância é um óbice ao desenvolvimento da criança e, em muitos casos, impossibilita que as mães de baixa renda consigam um emprego.

    Estudo divulgado pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal mostra que mais de 5 milhões de crianças de 0 a 3 anos estão excluídas das creches no Brasil. 23% dessas crianças são crianças de famílias pobres e 21% são filhos de mães que só não trabalham porque têm de cuidar dos filhos por não haver vagas em creches.

    FONTE: https://g1.globo.com/educacao/noticia/2020/08/25/mais-de-5-milhoes-de-criancas-de-0-a-3-anos-precisam-de-creche-no-brasil-aponta-levantamento.ghtml


    Parabéns à ilustre prefeita de Pedreiras por esse frutífero e precioso empreendimento, que mostra o seu compromisso com a educação no município.

    Tal iniciativa deveria ser imitada pelos demais gestores públicos do Brasil, em todas as esferas de governo, a fim de reduzir o déficit de vagas na seara do ensino infantil no país, onde – repita-se - 5 milhões de crianças estão excluídas de creches e jardins de infância.

    ResponderExcluir