Prefeitura de Igarapé Grande decreta 11 dias de fechamento de bares, academias etc.

O prefeito Erlanio Xavier (PDT), atual presidente da FAMEM, dentre outras realizações, investiu no entretenimento de Igarapé Grande, que hoje atrai pessoas de todo o Médio Mearim e regiões circunvizinhas. Após a reconstrução da praça, houve valorização dos estabelecimentos e crescimento do setor de entretenimento no município, com destaque ao Trapiche, um pub conhecido em toda região. O carnaval e o aniversário da cidade têm contado com atrações de relevância nacional e Erlanio criou também a festa da Padroeira, que anualmente contempla 3 dias de festividades no início de dezembro. Igarapé Grande se tornou uma cidade de alto fluxo, principalmente de jovens.
Atualmente, na pandemia, Igarapé Grande continuou sendo bem frequentada, mas o cenário sanitário do município se agravou com o recente crescimento do números de casos confirmados e suspeitos do COVID-19 na cidade, além da entrada da nova cepa no Maranhão e a sinalização de uma nova onda. Em razão do alarmante aumento de casos de pessoas contaminadas pelo novo Coronavírus - COVID-19, o prefeito Erlanio resolveu decretar o fechamento de estabelecimentos por 11 dias, no período de 31 de maio a 10 de junho de 2021. Confira um trecho do decreto:
DECRETO Nº 170/2021 de 28 de maio de 2021.
[...]
DECRETA :
[...]
Art. 3. Em caráter excepcional, e por se fazer necessário manter as medidas de contenção a fim de resguardar a saúde da coletividade em razão da pandemia de COVID-19, FICAM SUSPENSAS no Município de Igarapé Grande durante a vigência deste decreto:
I - a realização de atividades que possibilitem a grande aglomeração de pessoas em ambientes públicos ou de uso coletivos, bem como as comemorações relativas a aniversários, datas comemorativas e demais eventos comemorativos públicos da cidade;
II - as atividades e os serviços não essenciais, tais como:
1. a) boates, danceterias, salões de dança, casas de festas e eventos e estabelecimentos afins;
2. b) exposições, congressos e seminários;
3. c) bares, clubes de serviço e de lazer, e academias;
4. d) as atividades coletivas com idosos e grupos de risco;
Vale citar deste decreto que os bares e lanchonetes somente poderão funcionar de segunda-feira a sábado das 5h até às 18h, e aos domingos das 5h até às 12h. E os estabelecimentos poderão funcionar com o sistema delivery e/ou drive trhu a partir das 18:00 até as 23:30. E está proibida a venda de bebidas alcoólicas para consumo no local.

Comentários do Blogger
3 Comentários
Em esperantinopolis parece que diminuiu comercio funcionado normal
ResponderExcluirEste comentário que blog comentou tá errado os bares tá proibido aberto enquanto o decreto tá em vigor
ResponderExcluirEnquanto alguns prefeitos se preocupam com a sociedade, decretando medidas de prevenção ao covid-19, em Esperantinopolis o prefeito faz de conta que está tudo normal, mesmo sabendo que Esperantinopolis tem uns dos mais altos índices de contaminados pelo covid-19, hospital Santa Marta lotado de contaminados e todos os dias as ambulâncias do município tiram pessoas doentes. Absurdos.
ResponderExcluir