Governo vistoria obras do Hospital Regional e do Parque João do Vale, em Pedreiras
Nesta quarta-feira (26), o secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, vistoriou as obras do Parque João do Vale e do Hospital Regional Estadual, no município de Pedreiras.
Na visita ao Hospital Regional Estadual, o gestor acompanhou o avanço das obras. A unidade vai empregar cerca de 500 pessoas e dar um suporte importante nos investimentos em Saúde na região.
O hospital recebeu, nas últimas semanas, mais uma empresa para ajudar na finalização da estrutura. A obra já está 80% concluída e tem prazo previsto para finalização até setembro.
“Assim como fizemos em junho de 2020, quando entregamos, em parceria com a empresa Eneva, o Hospital de Campanha Dr. Kleber Carvalho Branco, vamos entregar esta nova unidade para ajudar ainda mais no combate ao coronavírus”, finalizou o secretário.
Parque João do Vale
O secretário Simplício Araújo vistoriou, também, as obras do Parque João do Vale, que já estão com 70% dos trabalhos concluídos. Anunciado pelo Governo do Estado do Maranhão, via Seinc, o parque tem orçamento de 2,5 milhões de reais e será uma importante área de lazer, esporte e cultura em Pedreiras.
Órgãos estaduais que são abrigados na área serão incorporados dentro do parque, que homenageia o famoso músico, cantor e compositor maranhense João Batista do Vale, mais conhecido como João do Vale (nascido em Pedreiras, no ano de 1934).
O parque terá ainda um novo estacionamento, com 100 vagas; um auditório; parques infantis; pistas de atletismo e ciclismo, com 700 metros de extensão no total; quadras esportivas; restaurante; conservação das árvores existentes no espaço e o Museu João do Vale, que vai homenagear o artista maranhense.
“O parque será mais um grande benefício para a população de Pedreiras e região. Um investimento que trará incentivos à cultura, economia, turismo e geração de renda e emprego na localidade”, analisou Simplício Araújo.
Bosque Seringal
A visita também contemplou o Bosque Seringal, local de práticas de esporte e lazer na cidade. Durante a visita, o secretário Simplício Araújo, em nome do governador Flavio Dino, doou 2 mil mudas de árvores nativas e madeira de eucalipto para a ornamentação estrutural do bosque.
Além disso, o secretário e a gestora da cidade, Vanessa Maia, deram o pontapé inicial na construção do pátio de acolhimento para clientes da Caixa Econômica Federal, principalmente aos beneficiários do auxílio emergencial.
Comentários do Blogger
0 Comentários