Simplício Araújo acompanha ações de empresa que opera gás natural no Médio Mearim

O secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, acompanhou neste fim de semana ações de esclarecimento da Eneva, que opera o gás natural produzido no estado, em comunidades da região do Médio Mearim. O gás produzido pela empresa é utilizado para geração de energia elétrica, no complexo termelétrico instalado em Santo Antonio dos Lopes.
Durante as ações, a empresa prestou esclarecimentos às comunidades com temas relacionados a produção, responsabilidade social e ambiental, além de geração de energia.
O secretário Simplício Araújo, que acompanhou os trabalhos no município de Trizidela do Vale, ressaltou os investimentos da empresa na região, frisando a importância dos esclarecimentos com as comunidades do entorno. “O gás natural é uma energia limpa de grande competitividade e importância comercial, sobre o qual o Maranhão tem diferenciais. Acompanhei as ações anuais de esclarecimento da empresa às comunidades das cidades produtoras de gás natural na região do Médio Mearim, em Trizidela do Vale, onde a comunidade foi bem participativa”, disse.
Recentemente, o Governo do Estado, por meio da Seinc, assinou um Termo de Cooperação com a Eneva para viabilizar novos usos do gás natural produzido no Maranhão, a partir da cidade de Bacabal.
A Seinc e a empresa vêm trabalhando conjuntamente desde 2015 para ampliar a produção de gás natural no Maranhão, visando garantir o uso do gás para indústrias e veículos, em especial transporte de passageiros.
A empresa
A Eneva atua no Maranhão há 6 anos e traz desenvolvimento para a região do Médio Meariam, com investimentos que já ultrapassam os R$ 9 bilhões. A empresa é responsável pela operação do Complexo Parnaíba, um dos maiores parques térmicos de geração de energia a gás natural do país. Primeiro empreendimento reservoir-to-wire (R2W) do Brasil. O gás utilizado na geração é produzido em campos situados nas proximidades do parque térmico. Com 1,4 GW de capacidade instalada, a geração do Complexo representa 11% da capacidade de geração térmica a gás do Brasil.
Comentários do Blogger
0 Comentários