Mais da metade dos municípios maranhenses está sob suspeita. Segundo as investigações, dados de pessoas reais também eram usados clandestinamente no golpe.


Por Fantástico

O município maranhense de Monção recebeu, em 2018, R$ 40 milhões do governo federal pra investir em educação. Mas boa parte desse dinheiro pode ter sido desviada, segundo a Polícia Federal e o Ministério Público Federal.

Os recursos do Fundeb são a principal fonte de desvio de recursos públicos federais nos municípios maranhenses. Segundo as investigações, o golpe é aplicado de duas maneiras: numa delas, os dados de pessoas reais são usados clandestinamente. A outra fraude é a criação de alunos fantasmas. No total, 137 municípios são investigados no Maranhão.

Comentários do Blogger

2 Comentários

  1. Tem algum município da região médio Mearim? e qual ano e gestão de qual Prefeito?

    ResponderExcluir
  2. Pra onde foi a relação com os nomes dos municípios do Maranhão, com um total de 137, em que foi apontadas fraudes no FUNDEB, em investigação feita pelo MP e Polícia Federal? Sumiu do mapa? NÃO!! sumiu foi do Blog.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir