Estivemos acompanhando (6), in loco o desfile em comemoração ao feriado da Independência do Brasil na cidade de São Roberto, e vimos e ouvimos tudo que aconteceu. Absolutamente inédito e inesperado. 


A escola estadual da cidade, Centro de Ensino Professora Gracilde Lima, resolveu não participar do desfile em conjunto com as escolas municipais, por conta de discordâncias e atritos de ideias. Após esses episódios, circulou na cidade que a gestão municípal não permitiria que a escola estadual desfilasse. 



No final da tarde de ontem, alunos das escolas municipais fizeram um lindo e pomposo desfile. Posteriormente docentes da escola estadual preparavam-se para desfilar sob o atento olhar de policiais militares e  guardas municipais. A gestora da escola estadual, Elizângela, conseguiu junto com professores uma banda de música cedida pelo empresário e ex-deputado estadual Raimundo Louro. 


Diante do clima que se instaurou, todos, inclusive alunos do ensino fundamental, estavam ansiosos para ver o desfile dos alunos de ensino médio. E foi muito lindo, simplesmente espetacular. As ruas ficaram lotadas e a medida em que o desfile iria avançando a população os seguiam com muitos aplausos e vibrações. Mas ao se aproximar do palco montado pela prefeitura, três autoridades municipais começaram a discusar, entre elas o prefeito Mundim (PCdoB) e mediante aos discursos grande parte da população presente começou a vaiar. Após os discursos, houve a apresentação da Banda Macial do município, foi então que uma grande parte dos presentes virarem as costas para o palco. E para esquentar mais o clima  a gestora escolar Elizângela, quando foi utilizar o microfone, teve o áudio cortado pela organização do evento, impedida assim de  manifestar para o público, mediante a esse ato, as vaias retornaram a ecoar no local.

Confiram o vídeo!


 E foi neste momento que o prefeito se retirou do palco junto com seu grupo político e o ensino médio fez sua última apresentação com  fervorosos aplausos de todos os presentes. 

Em todo esse episódio surpreendente, não houve incides segunda o sargento Oliveira e toda a sua equipe que faz um exemplar trabalho no município.

O blog se põe a disposição à secretaria municipal de São Roberto para qualquer nota referente a matéria acima publicada.









































































 
 

















































































































Comentários do Blogger

25 Comentários

  1. Isso é o de menos que acontece aqui em São Roberto. Imaginem o que acontece nos bastidores.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Achei exemplar por parte da equipe de governo! Parabéns! Continuem assim.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos responsáveis pela educação. Política em primeiro,segundo,terceiro..., lugar.

    ResponderExcluir

  5. Desculpa blogueiro mas em nenhum momento a policia barrou e em nenhum momento viramos as costas para as apresentações do município. Desfile tava lindo, as apresentações do Markenned perfeitas dignas realmente de um desfile. O desfile do estado tava muito bonito também com excesao do papel ridículo da diretora da escola do estado.

    ResponderExcluir
  6. Em primeiro lugar o prefeito nao foi vaiado e sim aplaudido, faça seu trabalho sem mentiras, em segundo lugar o som foi cortado porque ninguem merece ouvir gente louca que é essa tal de diretora do medio,ela so queria aparecer porque morre de enveja da secretaria Nalva tentou atrapalhar de todas as maneiras o municipio mas nao conseguiu, so galhou mais um titulo de barragueira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ter um cargo comissionado pra está bajulando assim kkkkkk

      Excluir
  7. O que aconteceu foi o despreso da Diretora com a banda de Sao Roberto pois pra ela essa banda nao está a altura dos alunos dela desfilar, alegando que o som é muito baixo, so para quem tem consciencia ve que no ano passado foi apenas 1 banda como o prefeito falou no palco, neste ano foram duas bandas grandes e ela achou que nao presta para a sua escola desfilar.

    ResponderExcluir
  8. Que diretora é essa que faz um barraco desse e ainda usa os alunos para dizer que está fazendo democracia, no meu ponto de vista esta ensinando os alunos serem grande barraqueiro.

    ResponderExcluir
  9. Pelo que sei é que o municipio que estava organizando o desfile, entao o medio so tinha que se adequar a organizaçao, e nao ao contrario, se a intençao dela nao era atrapalha o municipio porque nao deixou para o dia 7 que era o dia certo? Entenderam so queria mesmo fazer barrago e mostrar o modelito que estava arrasando kkkk.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com vc amiga.

    ResponderExcluir
  11. Se eu fosse o prefeito tinha mandado enquadrar a diretora por falta de desacato a autoridade, mas como nosso prefeito é uma pessoa tranquila e tem educaçao coisa que a diretora nao tem, deixou ela gritando como uma louca que é o que ele é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos esses comentários a favor do prefeito e da secretária de educação, são de pessoas que estão ganhando em cargos comissionados, e estao nesses cargos não pela competência e sim por bajulação, lamentável!

      Excluir

  12. Secretária Nalva está de parabéns, conheço essa menina cantando o hino nacional e discursando parecendo gente grande no tempo de dona Toinha. Todo tempo dedicada aos estudos e a educação. seu pai sempre teve muito orgulho. fez bonito, muita criatividade e muito respeito pelo povo e pelos alunos, uma verdadeira professora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá estudar para que você não seja preciso bajular para poder se manter no cargo comissionado.

      Excluir
  13. Lindo desfile do município. Postura exemplar professora nalva. Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. A secretária de educação foi como sempre individualista querendo se mostrar, e como não temos prefeito ela deita e rola. A direção do ensino médio fez a coisa certa. Na minha opinião os alunos do ensino médio tinha que desfilar e não era no meio e nem atrás era na frente sendo a primeira escola a se apresentar. Vc secretário foi arrogante sim é o prefeito foi fraco. Ainda nem que a população viu e virou as costa e mais ainda vaiou prefeito secretário e o bonito foi vê o povo saindo qdo seu zé começou falar kkkkkkkkk barraco grosso.

    ResponderExcluir
  15. querida ou querido individualista mesmo quem foi, foi a diretora que queria o mérito só pra ela kkkkkk. olha o tanto de escola que desfilou no municipio, so quem nao quis foi ela diretora. queria que a banda ficasse so pra ela. um tanto de gente daquele, como que a banda ia ficar so pra uma escola. povo cego.

    ResponderExcluir
  16. O prefeito foi vaiado sim. Toda a população viu, toda população virou as costas na hora da apresentação da banda. Todos correram pra o desfile do ensino médio. Ali sim foi um desfile de verdade não foi atoa que o desfile foi aplaudido durante todo seu percurso. Ao contrário do desfile do município que só foi aplaudido porque a secretaria pediu.

    ResponderExcluir

  17. TODO O POVO DO MUNDIM SE COMPORTARAM BEM , FORAM EDUCADOS, A SECRETARIA AGIU REALMENTE COMO EDUCADORA, INFELIZMENTE QUISERAM ACABAR COM O DESFILE DO MUNICÍPIO POR UM CAPRICHO, SE A INTENÇAO NÃO ERA ATRAPALHAR PORQUE ELA NÃO FEZ NO DIA QUE ELA DISSE QUE IA FAZER? É SÓ VOCES PENSAR DIREITINHO. SE ELA NAO QUIS FICAR JUNTO COM O MUNICIPIO E DIRREPENTE DISSE QUE IA DESFILAR NO MESMO DIA E HORA, SINCERAMENTE NÃO HÁ O QUE DIZER MAIS. ELA TENTOU MESMO FOI ATRAPALHAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus! Você deve ganhar muito bem pra bajular assim kkkk

      Excluir
  18. já ta bom é de parar com tantos áudios aff, ninguém aguenta mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa ai deve ser a professora que fica no grupo dos professores só chamando o prefeito de Padim kkkkkkk os professores todos bestas, poderiam irem atrás dos direitos deles, como o reajuste do piso nacional, o restante do terço de férias e outros direitos que estão sendo burlados pela a secretária de educação e o prefeito, esses professores sao tocados por condução kkkkkk

      Excluir
  19. Que horrível um barraco ao vivo! As duas Elizângela e Nalva uma querendo aparecer mais que a outra, duas pessoas com esse nível à frente da educação em São Roberto, as duas são do mesmo nível de barraco, com uma diferença de poder se a Elizângela fosse secretária de educação era do mesmo jeito ou pior que a Nalva, e Nalva como secretária pensa que nasceu sendo secretária e que nunca mais vai voltar pra sala de aula, humilha e persegui os professores, fez campanha para os atuais membros do sindicato pra poderem continuarem caladinho e é o que esta acontecendo desde o inicio da administração em 2017.

    ResponderExcluir