Prestigiada por lideranças políticas, comunitárias e sindicais Socorro lança candidatura em Mirinzal
Prestigiada por lideranças políticas e dos movimentos negros, mulheres rurais e quilombolas de todo o Brasil, Socorro Nascimento (PSB), filha da cidade de Mirinzal, lançou recente em sua terra natal a candidatura à deputada federal. O ato público reuniu ainda candidatos ao senado e à Assembleia Legislativa e foi marcado pela consolidação da candidatura de Socorro à Câmara dos Deputados.
Prestigiaram o lançamento o deputado federal Zé Reinaldo (PSDB), candidato ao senado, e os candidatos a deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), Dra. Helena Duailibe (Solidariedade), Professor Rodrigo Goulart (PPS) e ainda o ex-deputado Domingo Paz, secretário adjunto da Semapa da Prefeitura de São Luís, e lideranças comunitárias, sindicais rurais, quilombolas e representantes suprapartidários.
Em seu pronunciamento, Socorro afirmou que tem muito carinho pela estrada que percorreu para alcançar vitórias. “Uma estrada que percorro há 37 anos. Minha vida é um voto de gratidão ao meu povo, um exercício de agradecimento à minha gente! Sou mulher, sou negra, sou brasileira! Sou maranhense, sou quilombola, sou trabalhadora! Mulher digna do campo. Somos de luta! Assim foi e assim será. Estamos fortes! Estamos na luta para que a trabalhadora do campo, o quilombola e a mulher tenham voz. Deixa eu entrar!”, afirmou a candidata
O Povo Pede Socorro!
"É a primeira vez que uma mulher negra, quilombola e com o DNA de nossa terra, concorre a deputada federal. E o melhor de tudo é que essa mulher traz consigo 37 anos de luta em favor de negros, brancos, mulheres, homens, gente do campo, gente de toda fé, gente da terra", disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mirinzal, Fernando Sousa.
O amigo e apoiador Dr. Leonardo Sá manifestou o seu apoio. “Somos companheiros de luta pela Baixada e estamos juntos na região apresentando os nossos projetos”, disse Leonardo Sá. A festa "O povo pede Socorro" teve início com a apresentação de tambor de crioula e uma dança afro. Até o dia da campanha, Socorro percorrerá agora dezenas de municípios, levando os compromissos de lutas para apresentar as mulheres, movimentos negros, quilombolas e associações rurais.
Comentários do Blogger
8 Comentários
O asfalto do povoado Palmeiral vai sair quando heim responde aí secretaria da transparência
ResponderExcluirOs agentes de saúde de Esperantinopolis estão cansados de esperar pelo retroativo que a justiça concedeu aos agentes quando o prefeito vai pagar esse dinheiro responde aí secretaria da transparência
ResponderExcluirAgora é Bolsonaro presidente e Maura Jorge governadora galera.
ResponderExcluirO asfalto do povoado Palmeiral é um mistério que nós vamos desvendar nestas eleições dando o troco nas urnas aguardem.
ResponderExcluirAlguns canalhas vão ficar irritados mas vou perguntar novamente "o asfalto do povoado Palmeiral vai sair quando heim" responde aí galera.
ResponderExcluirO asfalto do povoado Palmeiral vai sair quando heim
ResponderExcluirEsperantinopolis é a única cidade que não tem um povoado asfaltado o povoado Palmeiral precisa. desse asfalto urgente
ResponderExcluirO asfalto do povoado Palmeiral vai ou não. sair
ResponderExcluir