A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Quem anda por Lima Campos pode conferir o cenário da cidade mudou e continua mudando, tanto na parte visual como na parte de organizacional. Desde que o assumiu o governo em 2013, o Prefeito Jailson Fausto (PR), arregaçou as mangas e com muito trabalho e dedicação está sempre em busca de projetos e verbas para o município.

Entre tantas obras importantes, a que vem mais beneficiar a população é a da drenagem das águas pluviais e despoluição do açude que fica na parte central da cidade e que atualmente é o maior ponto turístico. A execução da obra começou no dia 1 de agosto desde ano, nessa primeira etapa serão feitos as instalações de tubulações e galerias estruturadas, aonde será feito intervenção em vias públicas, que faz parte da fase inicial.



















Em conversa com o engenheiro responsável, Luciano Ferraz da empresa, Construtora Consta R, encarregada por essa grande construção, e o mesmo falou que o intuito desse projeto é despoluir, dragar e drenar o açude, pois em períodos de chuvas existe enchentes onde o centro da cidade fica alagado, uma vez que as galerias de esgoto já existentes e o açude não comportam o volume de água, evitando assim um transtorno que assombra há anos a população daquela região. 


A parte de dragagem e despoluição, consistem em deixar o açude limpo e próprio para o banho, sem nenhum tipo despejo de esgoto. Além disso esse esgoto será direcionado para um central de tratamento de água que também está sendo construído, evitando assim doenças por águas poluídas.

O secretário municipal de infraestrutura, José Ribamar Pereira Braga, que nos acompanhou e explicou como está o andamento dessa importante e complexa obra. “Se tudo transcorrer dentro do cronograma e o tempo colaborar, acredito que entregaremos essa obra na data prevista”, disse o secretário Riba.

Essa obra é um recurso do governo do Estado do Maranhão e terá um custo final de 5 milhões, a prevista para a finalização da primeira etapas será de 6 meses, sendo entregue no dia 26 de dezembro deste ano e custará R$ 1.276.000,00.
A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza

























Comentários do Blogger

3 Comentários

  1. O único prefeito do Maranhão que trabalha em prol da sociedade o resto é só bla bla bla

    ResponderExcluir
  2. O asfalto do povoado Palmeiral tem sido motivo de chacota dos ex prefeitos e do atual mas o povo vai saber dá o troco na.hora certa

    ResponderExcluir
  3. O asfalto do povoado Palmeiral vai ser feito por qual construtora heim responde aí secretaria da transparência

    ResponderExcluir