Na noite da ultima quarta-feira (22 de agosto de 2018) na primeira sessão ordinária noturna, a câmara de vereadores de Esperantinópolis, através do presidente da casa, Vereador Gilsomar Vieira, levou a votação o projeto que determina o dia municipal do Desbravador que por unanimidade foi aprovado que todo primeiro sábado do mês de novembro será comemorado neste município o dia do Desbravador.

O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de 1 milhão e meio de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Em nossa cidade atualmente são aproximadamente mais 100 desbravadores que são meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, religião. Reúnem-se, em geral, uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.

Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!

Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade o colorido da energia juvenil.

Comentários do Blogger

4 Comentários

  1. Parabéns pelo apoio a esse lindo projeto! Muitos jovens dessa cidade serão impactados por Deus através dos desbravadores.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos Desbravadores de Esperantinópolis pelo reconhecimento dos serviços prestados a cidade e parabéns aos vereadores que reconhecem a importância dos Desbravadores para a comunidade.

    ResponderExcluir