Erick Raphael e Ivanilde
O casal faz parte de uma quadrilha e era procurado pelas Justiça Estadual e Justiça Federal

A Polícia Civil do Maranhão, através da SEIC, em continuidade à Operação Fraud, deflagrada desde ontem, prendeu na tarde de hoje, 18. 07.2018, os nacionais Erick Raphael dos Reis Teixeira e Ivanilde Nogueira Amaral, que se encontravam foragidos e homiziados no Povoado Água Limpa, zona rural de São Vicente de Férrer/MA, ambos estavam com prisões preventivas decretadas pelos Juízos Estadual e Federal pela Operação Fraud. A operação visou desmantelar uma quadrilha especializada em clonar linhas de telefone móveis através do aplicativo whatsapp que tem como vítimas autoridades dos Poderes Legislativo e Executivo. O bando clonava as linhas telefônicas e solicitava empréstimos perante os contatos do titular da linha clonada. Os suspeitos clonaram os aparelhos da governadora do estado do Paraná Maria Aparecida Borghetti, além de vários Deputados Federais, Estaduais e Ministros de Estado.

A organização criminosa aliciava laranjas para abrir contas e receber as transferências bancárias da lista de contatos das vítimas. Os golpistas se passavam pelas autoridades, alegando que tinham seu limite de transferência bancário excedido e solicitavam que a pessoa da lista de contatos da agenda telefônica fizesse uma transferência complementar para uma conta dada pelo falsário. Em alguns casos os golpistas encaminhavam boletos a serem pagos pelas vítimas, que acreditavam estar fazendo um favor para os mesmos.

Comentários do Blogger

5 Comentários

  1. Tem político aí que é tão cara de pau que vai dizer que não fez as obras do município porque estava com o celular clonado escutem só o que estou dizendo.

    ResponderExcluir
  2. Bolsonaro presidente e Maura Jorge governadora.

    ResponderExcluir
  3. Sarney comprou uma fazenda de gado no Amapá e uma de burros no Maranhão eu não me incluo nesta fazenda porque jamais votei na família sarney kkkk.

    ResponderExcluir