Deu no iMirante: Carcereiro de Esperantinópolis é preso por vender motos apreendidas
Carcereiro e funcionário municipal são presos por peculato e corrupção.
Mais pessoas podem estar envolvidas.
Após denúncias recebidas em abril desse ano, a Secor – Superintendência de Combate à Corrupção-conduziu investigações que levaram ao cumprimento do mandado de prisão preventiva do carcereiro de Esperantinópolis, Raimundo da Silva Barros, e do funcionário municipal Ronaldo de Souza Santos.
De acordo com as investigações, o carcereiro entregava (sem o devido procedimento legal) motos apreendidas aos donos mediante pagamento de 200 a 500 reais. Por intermédio de Ronaldo, conhecido na cidade, os donos eram levados ao carcereiro, que fazia a cobrança ilegal para devolução da moto apreendida. Além disso, segundo as investigações, Ronaldo também comprava ilegalmente motos apreendidas para revenda do veículo e de peças. Algumas vezes, o esperantinopense levava o mecânico "Loirinho" à Delegacia para retirar peças de motos apreendidas para que o funcionário municipal pudesse realizar a revenda das peças, com consentimento do carcereiro.
O levantamento das investigações consta que dos 77 veículos apreendidas deixadas pelo Delegado, há menos de 30 termos de restituição. E no total sobraram apenas 10 veículos no pátio da Delegacia.
Além disso, Ronaldo fazia o contato com familiares de presos para que a dupla pudesse cobrar taxas de 3 mil a 10 mil reais para soltá-los ou que não fossem encaminhados à penitenciária de Pedreiras, até mesmo em caso em que o alvará de soltura já havia sido expedido pela Justiça.
Os dois foram presos em Esperantinópolis e se encontram presos na penitenciária de Pedrinhas e as investigações sobre o caso continuam, sendo que mais pessoas podem estar envolvidas no caso.
A dupla vai responder pelos crimes de Peculato e Corrupção. Em depoimento, a dupla nega participação nesses crimes.
Áudio:
Áudio:
Comentários do Blogger
26 Comentários
Vagabundos vão devolver minha moto seus ladrões pilantras. sao
ResponderExcluirTudo pilantra.
Enteder de leis é uma coisa entender de justiça é outra bem diferente faça justiça juiza de Esperantinopolis e prenda quem desviou o dinheiro do asfalto do povoado Palmeiral as denúncias já foram encaminhados ao promotor só falta seu veredito.
ResponderExcluirTodos eses políticos que desviaram o dinheiro público tem que pagar seus erros essa justiça é muito lenta até parece ser conivente com esses canalhas chega de impunidade. cadeia nesses canalhas já.
ResponderExcluirAgora é Bolsonaro presidente e Maura Jorge governadora meu povo.
ResponderExcluirSerá se o prefeito Aluizinho aínda mantém esse assessor na Secretaria de Comunicação com tantas denúncias envolvendo ele? Acho que não seria mais conveniente,pois isso mancha a imagem do gestor e do município.
ResponderExcluirSE LASCOU MOSTRA A CARA DESSES INFELIZ, MUITOS JA SABEM QUEM FOI PRESO
ResponderExcluirEntão n precisa vc falar nada..Indiota
ExcluirBando de ladrão van pra Bangu não pra pedrinha
ExcluirTantas motos de trabalhador foram presas pq os documentos não estão em dias e agora as pessoas são roubadas asim
ExcluirTantas motos de trabalhador foram presas pq os documentos não estão em dias e agora as pessoas são roubadas asim
ExcluirÉ fácil ostentar com dinheiro roubado de quem trabalhou pra ter as coisas.
ResponderExcluirRone do sargento agora vai aprender a ter respeito, ética, dignidade e caráter no cantinho da disciplina em Pedrinhas.
ResponderExcluirParabéns ao blog, foi o único da região que teve coragem de publicar. Os outros meteram o rabo entre as pernas.
ResponderExcluirQuem seria esse Ronaldo?
ResponderExcluirEsse ronaldo ao é o Rony filho do sargento?
ResponderExcluir
ResponderExcluirX9
MAIS FOFOQUEIRO N Existe..
Carlos vc nasceu fofoqueiro assim ou fez curso?🤙
Esperantinopolis era uma cidade muito boa pra se mora mas agora ta dificil mas eu pergumto qui rone e esse nao mim digam que e o mesmo rone que posto um audio chamamdo as pessoas de sua desgrasas eu nao acredito nao pode ser pode mas se for ele tenho um comselho pra ele memtir e feio rouba nao e nada onesto e extorsao da cadeia
ResponderExcluirJustiça
ResponderExcluirQuem serra este rone mas nao e o mesmo rone que chamou o povo de desgrasa nao nao pode ser ou sera mas se for tenho um coselho pra ele rouba nao e ser onesto extorsao da cadeia vc nao tem vergonha na cara de esbanja da uma de rico roubando e extorquino os familias. de esperantinopolis e municipios vizinho a jurtica de deus tarda mas nunca falha
ResponderExcluirEu quero saber é se o prefeito vai pagar ou não o reajuste dos professores de Esperantinópolis ?
ResponderExcluirGffvvgvvseff
ResponderExcluirJustiça
ResponderExcluirApenas justiça sendo feita!
ResponderExcluirAGORA VAI FICAR ENJAULADO TOMA
ResponderExcluirJustiça, justiça, justiça...👏👏👏👏
ResponderExcluirSe lascou abestado do sargento
ResponderExcluir