Plenário aprova consulta plebiscitária aos municípios de Poção de Pedras e Bernardo do Mearim

Foi aprovado, na sessão desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa do Maranhão, o Projeto de Decreto Legislativo 002/2018, de autoria do deputado Stênio Rezende (DEM), que dispõe sobre consulta plebiscitária aos municípios de Poção de Pedras e Bernardo do Mearim, quanto ao desmembramento e anexação do Povoado Belém do Lajes. A matéria segue para promulgação.
O projeto tem como objetivo conhecer a opinião da população sobre o desmembramento legal do território do povoado - que hoje pertence à Poção de Pedras - e a inserção ao município de Bernardo do Mearim. A consulta plebiscitária será realizada junto aos eleitores de ambos os municípios e ocorrerá em 2019, de acordo com as normas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA).
Segundo o deputado, há anos que ele luta em defesa da população, que reclama do acesso precário a serviços essenciais, em virtude da distância da cidade de Poção de Pedras, o que dificulta o desenvolvimento e crescimento do povoado.
“Tenho lutado no Parlamento Estadual para que a situação desse povoado seja efetivamente resolvida. Desta vez, propus o plebiscito para que ele cumpra seu papel de exercício da democracia direta, e a voz do povo seja efetivamente ouvida”, destacou.
Comentários do Blogger
12 Comentários
Nós queremos ser de bernardo do Mearim
ResponderExcluirNão fale pelo os outros.
ExcluirTá certo queremos mesmo ser de Bernardo do Mearim.
ExcluirLucindo agora vai,esse sim merece ser uma cidade
ResponderExcluirMeu isso é muito bom... Melhor notícia! Agora essa do Lucindo ser cidade é piada, porque jamais oa governantes irão liberar essa possibilidade como nunca deixaram....
ResponderExcluirVamos q vamos meu povo,vamos todos votarem a favor do desmembramento. E a todos que desejam alguma coisa é só lutar. Se quiserem realmente que Lucindo passe a ser cidade, lutem pra isso.
ResponderExcluirISSO NAO E JUSTO, UM POVOADO PASSAR PRA OUTRO MUNICIPIO, AGORA SSIM SE FOSSE PRA PASSAR A CIDADE TUDO BEM,, MAIS SAI DE POÇAO PRA BERNARDO,, NUNCA ISSO VAI ACONTECER,,
ResponderExcluirmeu povo isso dai e so conversa fiado do enrrolado stenio resende,, pq e ano de eleiçao,, esse cidadao pipira so ver ele a cada 04 anos,, pra ele falar besteira
ResponderExcluirPrefeito do MDB abandona oligarquia para fazer parte do “time” de Flávio Dino
ResponderExcluirDestaque / 30 de Maio de 2018 / 04h02 - Por Leandro Miranda
FacebookTwitterGoogle+WhatsAppEmail
O prefeito de Morros, Sidrack Feitosa (MDB), não cansa de agradecer e elogiar o governador Flávio Dino. E na manhã desta quarta-feira (30) o gestor foi além, garantindo fazer parte do “time” de Dino.
A declaração foi durante uma agenda de trabalhos e inaugurações na cidade ribeirinha. Na oportunidade, Dino entregou uma unidade do programa Escola Digna, no povoado Boca do Campo e assinou um Convênio para Urbanização, Arquitetura, e Pavimentação de toda região do Una Grande.
Sidrack não se fez de rogado e aproveitou a passagem do governador pela cidade balneário para deixar claro seu apoio ao projeto de Dino. “Eu tenho orgulho de dizer que faço parte do seu time, porque você nos dá o orgulho de ser morruense, você nos dá o exemplo como político, quando o portal da Globo coloca você como o melhor governo do Brasil”, exalta Sidrack.
Para o prefeito Sidrack Feitosa, além de um marco histórico, a obra de urbanização bastante aguardada pela população e pelo segmento turístico, “é o início de um conjunto de obras e ações estruturantes, que vai gerar renda, emprego e oportunidades para a população
É o que o povo do Belém deveria fazer, lutar pra se tornar cidade e não sair do ruim pro pior.
ResponderExcluirEngraçado, o deputado Stenio Resende diz no plenário que"vem lutando por esse povoado",mas passaram décadas que o vereador lael o representa e é a primeira vez que se ver um projeto representado por Ele, porque a criação do projeto é do próprio povo de Belém dos Lages.
ResponderExcluir'Gente vamos tds vota a farvo do desmembramento de Belém dos larges,a Bernardo do Mearim,isso séria muito bom ao nosso povoado,Se tds nois lutasse juntos conserguirimos Concerteza..
ResponderExcluir