Casa de Apoio mantida pela prefeitura de Esperantinópolis completa um ano de operação e mais de 4 mil pessoas atendidas em São Luís
![]() |
Casa de Apoio de Esperantinópolis acolhe a todos |
Ele foi um dos hóspedes que passaram pela Casa de Apoio mantida pela prefeitura de Esperantinópolis, que abriga famílias de baixa renda que buscam atendimento em São Luís e completou um ano de funcionamento no dia 10 deste mês. Ele se sente curado e agradece pelo conforto do lar que o amparou durante o delicado tratamento na capital maranhense.
![]() |
São servidas refeições diárias e lanches |
– Eu me sinto em casa aqui, disse ele antes de regressar para Esperantinópolis.
A Casa de Apoio de Esperantinópolis, nos últimos 12 meses, atendeu mais de 4 mil pessoas, oriundas da sede e zona rural; todas foram recepcionados gratuitamente no local.
![]() |
Limpeza, estrutura, conforto e carinho |
Os hóspedes da Casa vão à Capital em busca de atendimento em hospitais e clínicas.
"A Casa é que nem coração de mãe", diz Maria Raimunda Jovita, que aguarda o resultado de uma biopsia para voltar Esperantinópolis.
A Casa de Apoio, situada na Rua 04, quadra 09, casa 01, Bairro Parque dos Sabias - São Luís, cedido a Prefeitura para realizar esse tipo de atendimento social, oferece quatro quartos com banheiros privativos. São oferecidas três refeições diárias, além de itens de higiene, roupa de cama e de banho e material de limpeza. A gestão administrativa exercida por duas administradoras Cleonice e Gilvane. As despesas mensais da Casa de Apoio são altas, mas são custeadas integralmente pela Prefeitura.
– A proposta é atender com qualidade e dignidade todas as necessidades dos nossos hóspedes para que façam o tratamento – diz Cleonice, gestora administrativa.
![]() |
Ambiente família e saudável |
- A casa dispõe de cozinheira, zeladora para manter a casa limpa, dispensa abastecida semanalmente, carro à disposição dos pacientes para levá-los da Casa de Apoio ao local da consulta, explica Gilvane, também gestora administrativa.
– A casa nos recebeu de braços abertos. É que nem coração de mãe. Vem gente de todos os lados – descreve Francisca Silva Carneiro, que foi à São Luís em busca de tratamento para um filhinho.
- Dia 10/04 fez um ano, com mais de 4 mil atendimentos em um ano de funcionamento, com humanidade e respeito como o povo de Esperantinópolis merece, - comemorou Dr. Fred, secretário municipal de Saúde.
![]() |
Fachada da Casa de Apoio de Esperantinópolis em São Luís |
Segundo o médico, a média mensal de atendimento giram entre 300 e 350 pessoas.
Segundo informações do Dr. Fred, a Casa atende em torno de 15 a 20 pessoas, diariamente, dependendo da semana. A Casa de Apoio comporta confortavelmente essa média de atendimentos, que passa por ela diariamente, - frisou Dr. Fred.
- A Casa de Apoio de Esperantinópolis é muito bem administrada por duas administradoras. Elas são responsáveis por levar os pacientes da Casa de Apoio ao hospital, onde está marcado a consulta ou procedimento, e organizar a parte funcional da casa”, explicou Dr. Fred.
Depois de um ano com pleno funcionamento, a Casa de Apoio de Esperantinópolis, se transformou em referência na região. É a maior e mais confortável da Região do Médio Mearim. Ela atende a necessidade de todos os pacientes. “Há um ano em funcionamento, nunca tivemos nenhuma reclamação da funcionalidade dela, independente da localização da casa que alguns oposicionistas não têm o que falar de ruim da Casa, falam da distância do Centro, no entanto temos a disposição carro para transporte, o que traz mais conforto para o povo atendido pela casa”, pontuou o secretário municipal de Saúde. Por Carlinhos Filho
![]() |
Dispensa abastecida semanalmente |
Confira mais fotos em continua...
Confira imagens da casa
![]() |
Dispensa é abastecida semanalmente |
Comentários do Blogger
5 Comentários
Próstata *
ResponderExcluiresse e um exemplo de compromissio valeu aluizinho nao voto em esperant...... mas vc tem a minha admiracao
ResponderExcluirmuito boa essa casa de apoio inclusive inclusivpara o pai de frederico 5 mil so os alugues kkkkkkk
ResponderExcluirIsso eles negam até a morte kkkkkk
ExcluirRealmente é excelente..
ResponderExcluir