Apenas 16% dos municípios maranhenses podem conveniar com o Estado para o Carnaval 2017

O Carnaval está chegando e muitos municípios dependem de recursos estaduais para realizarem suas festividades. 183 prefeituras municipais maranhenses (84% das 217 em todo o estado) não conseguiram se adequar a regras da Transparência, de modo que estarão inaptas a realizarem convênio com o governo do estado para receberem recursos para o carnaval. Em meio à crise financeira nacional, passar o carnaval sem recursos do estado vai ser uma decepção.

A situação dos municípios foi considerada irregular devido a problemas relacionados ao Portal da Transparência. Alguns municípios não possuem a ferramenta exigida em lei. Outros não se adequaram aos critérios estabelecidos pela Corte de Contas: existência do site eletrônico, nome padrão, tempo real atendido e padrão mínimo de qualidade.

Veja os 34 municípios que hoje, segundo o TCE, estão aptos a celebrar convênios:

Açailândia
Apicum- Açu
Arari
Barão de Grajaú
Barra do Corda
Bom Lugar
Buritirana
Cantanhede
Caxias
Cidelândia
Codó
Coroatá
Dom Pedro
João Lisboa
Lago dos Rodrigues
Matinha
Matões do Norte
Monção
Olho D’água das Cunhas
Passagem Franca
Pedreiras
Poção de Pedras
Raposa
Ribamar Fiquene
Rosário
Santo Antônio dos Lopes
São Bernardo
São Domingos do Maranhão
São Luís
São Mateus do Maranhão
Timbiras
Trizidela do Vale
Tuntum
Viana

Os demais 84% dos municípios maranhenses devem se apressar em procurar a Corte de Contas para informações detalhadas sobre como se adequar, senão vão passar o carnaval sem recursos do Governo do Estado.

Mais informações no portal do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão: www.tce.ma.gov.br

Comentários do Blogger

4 Comentários

  1. Esperantinópolis não vai ter em vez de organizar pra se adequar às novas regras já tão colocando culpa no foquite

    ResponderExcluir
  2. Por que o blogueiro não procura saber, o motivo pelo qual, Esperantinópolis não está apto a realizar convênio com o estado? Vai ver, é porque o considerado super administrador pelo blogueiro está por traz das irregularidades.

    ResponderExcluir
  3. Claro quem adm 4 anos a cidade

    ResponderExcluir
  4. Em plena crise nacional gente passando por necessidades financeiras acho que por aí a crise não chegou,pois só vejo notícias de festas bebedeiras paredões ETc,em vez de procurar recursos para saúde educação segurança infra estrutura blogueiro fica preocupado com recurso para carnaval tenha dó né?Se fosse você tinha vergonha de postar tal notícia duvido que o aluizinho esteja preocupado com tal problema.

    ResponderExcluir