Com a escolha, apenas duas comarcas do Estado ficam sem juiz titular.
Juízes escolhem comarcas para serem titularizados. Foto: Ribamar Pinheiro/ TJMA
Juízes escolhem comarcas para serem titularizados. Foto: Ribamar Pinheiro/ TJMA
Nesta segunda-feira (19), os seis novos juízes empossados no último dia 7 fizeram a escolha das comarcas vagas do Maranhão para serem titularizados. A audiência foi realizada no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão.

A escolha das comarcas se dá por ordem de classificação do concurso. Entraram na lista para escolha as comarcas de Cândido Mendes, Turiaçu, Loreto, Pio XII, Joselândia e Cantanhede.

Felipe Soares Damous fez a escolha pela Comarca de Pio XII; Paulo do Nascimento Junior assumirá Cantanhede; Huggo Alves Albarelli Ferreira vai para Joselândia; Ricardo Augusto Figueiredo Moyses ficará em Cândido Mendes; Urbanete de Angiolis Silva assumirá a Comarca de Turiaçu; e Talita de Castro Barreto ficará em Loreto. Com a titularização, apenas duas comarcas do Estado do Maranhão continuarão vagas: Tasso Fragoso e Sucupira do Norte.

“Sejam bem-vindos à magistratura maranhense e às suas comarcas. Que vocês possam trabalhar bem pela população dessas comarcas, algumas há muito tempo sem juiz titular. Com certeza, a população os receberá com muito acolhimento”, comentou o desembargador Cleones Cunha, presidente do TJMA, após a escolha das comarcas.

Para os novos juízes, o maior desejo é oferecer à população das comarcas uma justiça célere e comprometida. “Queremos levar aos jurisdicionados um trabalho comprometido, uma justiça célere. E a nossa expectativa é muito boa”, comentou Ricardo Moyses, que atuará em Cândido Medes, comarca que está sem juiz titular desde 20 de dezembro de 2013.

Além de Cândido Medes, estavam há algum tempo sem juiz titular as comarcas de Turiaçu (10 meses), Loreto (seis meses) e Pio XII (quatro meses); Cantanhede e Joselândia estavam com juízes titulares – desde a posse de novos juízes em 2015 – que recentemente foram removidos para outras comarcas.

Comentários do Blogger

0 Comentários