Há poucos dias o prefeito eleito de Esperantinópolis, Aluizinho do Posto (PCdoB), TERIA MANDADO para a Câmara de Vereadores uma proposta para que se aumentasse o salário do prefeito de 10 mil para 16 mil reais e o salário do Vice-prefeito de 5 mil para 8 mil, ou seja, 60% de aumento para a dupla eleita. Após repercussão até em outras cidades, ele TERIA PEDIDO que esse projeto fosse tirado de pauta na Câmara. Houve uma discordância entre os dois e o vice resolveu dar prosseguimento para que o seu salário fosse aumentado nos 60%.

Assim, o vereador Gilson Vieira TERIA ENTRADO com uma emenda para mudar o regimento interno da Câmara permitindo que apenas o salário do vice-prefeito fosse aumentado. Ontem, em primeira etapa foi votada a proposta para aumentar apenas o salário do vice e que deve ser votada em segunda fase após 48 horas.

Neste cenário de crise, no qual foi aprovada e sancionada a PEC241/55, que fixa um máximo para os gastos nacionais, e os gestores país afora estão tomando medidas de austeridade (para corte de gastos), em Esperantinópolis, uma cidade que ainda carrega alguns milhões de reais em dívidas acumuladas por décadas, o vice-prefeito TERIA um aumento salarial de 60% aprovado pela Câmara de vereadores poucos dias após a mesma Câmara ter rejeitado, SUPOSTAMENTE a pedido do prefeito eleito, a convocação de excedentes do concurso público, com o argumento de corte de gastos.

Confira a manobra: A reunião que de acordo com o calendário da Câmara acontece toda quarta-feira TERIA ACONTECIDO ontem (15), quinta-feira, na sala do presidente e não em Plenário, ou seja, às escondidas do povo, com a presença de todos os 11 vereadores para a aprovação unânime desse aumento para o vice-prefeito.

Se a câmara entrou em recesso ontem (15) e essa proposta deveria ser votada novamente após 48 horas (amanhã, 17), será que essa proposta vai mesmo ser votada novamente às escondidas?

Além disso, porque todos os vereadores, tanto de situação quanto oposição TERIAM VOTADO a favor desse aumento para o vice-prefeito?

Já se sabe da situação desconfortável entre o atual prefeito (cujo mandato se encerra em poucos dias) e o vice-prefeito recém eleito, pois este teria alegado que não foram cumpridos acordos assumidos na campanha de 2012, quando eram aliados. Será que a história se repetirá com o eleito futuro prefeito?


Comentários do Blogger

37 Comentários

  1. O advogado dos velhinhos fazendo manobras para ganhar mais kkkk

    ResponderExcluir
  2. Interessante tão rico que esse advogado é. E no silêncio já tramando para se dá bem. Rogério tua batata tá assando.

    ResponderExcluir
  3. Não pode ser verdade que o advogado defensor das injustiças fez isso. É o advogado mais honesto da cidade kkkk

    ResponderExcluir
  4. Tenho gravado os discursos do advogado dizendo que o estrela é o câncer dessa cidade. E ele que já se transformou de benigno para maligno

    ResponderExcluir
  5. Nossa que tristeza para essa cidade.. era essa a melhora que o povo queria? Senhor tem misericórdia de Esperantinópolis..

    ResponderExcluir
  6. Meu DEUS... q vergonha ... sem palavras ... antes de assumir definitivamente já governando debaixo dos panos... nada de interesse do povo só os próprios .... mais 4 anos de miséria p o povo... triste... mais uma furada.....ô BRASIL COLÔNIA sem jeito........

    ResponderExcluir
  7. O povo merece o governo que tem. Ainda nem começou. Imagina como vai ser esses 4 anos. O povo de Esperantinópolis não aprendem. Tá aí o resultado kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Mas o advogado necessita de muito dinheiro bancar luxo próprio e de mulheres é caro.

    ResponderExcluir
  9. A esposa do futuro vice pobre coitada, se cuida pois, tem loira na área para morar na casa que era do Elon

    ResponderExcluir
  10. Será se o super advogado foi ouvido na distribuição das secretarias?CHORA NÃO BEBÊ, SÓ TÁ COMEÇANDO.

    ResponderExcluir
  11. ele brinque, Esperantinópolis tem um promotor chamado Dr Xilon. ele pensa q tá em Poção de Pedras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse advogado se acha acima do bem e do mal nesta cidade. Só que ele não tem respaldo da população e saberá no momento certo.

      Excluir
  12. não deram nem um óleo de peroba pra ele ? o bixim cara de pau !!!!!

    ResponderExcluir
  13. Esse dia 15 rendeu, enquanto o vice fazia suas manobras para aumentar seu próprio salário, em São Luís o governo fez seus deputados aprovarem um pacote de aumento de impostos. Eita que os comunistas só pensam neles. E tome mudanças kkkk

    ResponderExcluir
  14. Muita besteira esses comentários,o prefeito é quem vai trabalhar na cidade e que esse vice e é mais um vice.Aluiisnho tem responsabilidade, porém,tem que ter cuidado com o Sr Rogério que muita maldade na sua cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prefeito só recuou por causa da imagem pública dele... Nem quis saber do povo, pois também queria o aumento de 6.000 reais numa remuneração nada pequena de 10.000 já existente... Na constituicao fala que o cidadão tem que se virar no 30 com 1 salário mínimo. .Muitos nem isso têm e vivem... cargo político deveria ser só salário mínimo também é não enriquecer ainda mais com o dinheiro do povo.. principalmente no recesso econômico que o Brasil tá passando por causa de político espetinho. ......

      Excluir
  15. Eita que se o vice já estava famoso pelas bobagens que falou durante a campanha, imaginem agora que já tá entrando fazendo o que o gestor eleito discorda. Eita 60% de aumento que tá dando o que falar kkkk

    ResponderExcluir
  16. Isso já era esperado, só não imaginava ser tão rápido; "Dr." Rogério está fazendo JUS à fama.

    ResponderExcluir
  17. JÁ SEI ATÉ QUAL SERÁ O PRÓXIMO PASSO. SERÁ À LÀ TEMER. À LÁ GETÚLIO VARGAS...

    ResponderExcluir
  18. quem é o verdadeiro saruê, nessa jogada, o foquite, o dr. dos aposentados ou o aluizinho da creche? só muda a mosca a merda é a mesma!

    ResponderExcluir
  19. Rogério pensa que o aluisinho tá gostando dessa parceria kkkk Eita vice que gosta de aparecer. Me compra um bode

    ResponderExcluir
  20. Isso é só um pouquinho de várias coisas que acontecerão.

    ResponderExcluir
  21. A verdade é que antes de começar, já estão indo "bem"(para o bolso deles). E como sempre ficaremos no anonimato sem fazer nada em prol de nossa cidade pois a maioria tem o rabo prezo com algum político seja por grau de parentesco ou pelo fato de ter "vendido o seu voto" no período de campanha.

    ResponderExcluir
  22. A verdade é que antes de começar, já estão indo "bem"(para o bolso deles). E como sempre ficaremos no anonimato sem fazer nada em prol de nossa cidade pois a maioria tem o rabo prezo com algum político seja por grau de parentesco ou pelo fato de ter "vendido o seu voto" no período de campanha.

    ResponderExcluir
  23. Cuidado grupo do aluisinho, Rogério tem um plano. Ser prefeito a qualquer custo. Kkkk

    ResponderExcluir
  24. ELLE precisa de muito din din principalmente agora que ta bancando em Sao Luis uma LINDA jovem filha de uma Vereadora recem eleita.

    ResponderExcluir
  25. gente deixa a vida do povo de lar, de mao, eu votei, no raimundinho, e eu era um fucionario, aceitem a frase, acabou,,,,,,,, vamos nos conformar, ta rui é pra quem não tem profissão alguma,

    ResponderExcluir
  26. meu deus, tou no mato grosso votei no raimundinho, perdemos e hoje estou aqui, e não tou mi duendo, por causa de politica,

    ResponderExcluir
  27. Notícia dessa rende muitos comentários
    O Dr. Não era pra ter nem pensado em pedir aumento de salário.
    pegou muito mal.

    ResponderExcluir
  28. Agora para resolver, basta não querer mais o aumento proposto. Só isso e a polêmica encerra de imediato.

    ResponderExcluir
  29. Enquanto a mulher do vice faz caminhada ... Tem uma loira aí pegando o dinheiro dele e só ostentando na ilha nos hotéis, roupa de marca e o mega de quase 6.000.
    Acho é pouco Hahahaha

    ResponderExcluir
  30. O Aluizinho, deu o exemplo de como é que se age diante de uma crise dessa, ele é um cara que usa a cabeça e toma a decisão certa.
    Ele, mandou dizer que não é no ar aumentar o salário dele, que isso sirva de exemplo para outros prefeitos, inclusive, para o vice também.

    ResponderExcluir
  31. O Aluizinho,mostrou inteligencia e competência política em não pedir aumento de salario, ao contrário, ele disse que na situação em que se encontra o país e os municípios, é danoso, pedir aumento de salario, face a crise financeira que estamos atravessando. Que isso, sirva de exemplo para os outros prefeitos, inclusive, para o seu vice.

    ResponderExcluir
  32. Aceita meu comentário Carlos Barroso meu amor

    ResponderExcluir