O FENÔMENO CHAMADO EDUARDO BRAIDE

Sem realizar conchavos, talvez por ter sido considerados pelos figurões da política maranhense como uma candidato que não teria mínimas chances de assumir no próximo ano o comando do Palácio da La Ravardière, Braide aposto numa campanha de corpo a corpo, de caminhadas nas feiras e bairros de São Luís. Foi assim que Eduardo Braide tocou a campanha até o debate na TV Guará, filiada à Record News.
O único candidato a propagar que tinha um elaborado plano de governo foi ao debate e sobressaiu-se aos demais. Mostrou-se profundo conhecedor dos diversos problemas de São Luís, além de uma desenvoltura oral impecável. Essa participação no debate da TV Guará deu a tão esperada visibilidade, já que tinha apenas 10 segundos de tempo de Tv e rádio.
Após alcançar 5% das intenções de voto na pesquisa Ibope/Mirante, fato que lhe deu direito a participar do debate da maior emissora de Tv do estado, Braide novamente venceu o debate e deixou todos eufóricos, principalmente nas redes sociais. Mas era unanimidade que estava muito tarde para Eduardo Braide ir para o segundo turno.
O que parecia impossível aconteceu, para a surpresa da população, nos analistas e marqueteiros políticos e pulverizou todas as previsões dos institutos de pesquisa. E agora Eduardo Braide pode ir mais além e vencer o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que conta com a máquina municipal e com o apoio da máquina estadual. Sim, Eduardo pode vencer sem ter um partido coligado ao seu PMN, sem contar com apoio dos figurões da nossa política, sem o apoio do governador Flávio Dino nem do grupo político liderado pela ex-governadora Roseana Sarney.
Comentários do Blogger
0 Comentários