Na noite desta quinta-feira (24), foi realizada mais uma festividade para marcar o aniversário de nascimento do Bairro Augusto Luna, na cidade de Esperantinópolis. Um festa que seria marcada pela alegria de apresentações culturais, quase foi enublada por gestos de arrogância de políticos que almejam desesperadamente vestir as roupas do poder.

Tratava-se da festa de aniversário do Bairro, tradicionalmente organizada há 18 anos pela senhora Francisca, uma moradora bem conhecida na cidade. Para aprontar o evento, dona Francisca costuma fazer peregrinações junto ao comércio e aos políticos de Esperantinópolis para angariar doações. 


Festa lotada
Dona Francisca também procurou ajuda do senhor prefeito do município Dr. Raimundinho e do empresário Aluizinho Carneiro, dono de postos e de construtora especializada em construção de creches. Os dois são adversários políticos desde as eleições de 2012, quando o grupo de Aluisinho afirmava que venceria as eleições por uma diferença superior a 2500 votos. Coincidentemente, já tem membros do grupo de Aluisinho espalhando o refrão de 2012 do "Já ganhou" e "Não tem mais jeito!", muito parecido com 2012...


Festa marcada por desfiles de mulheres bonitas 
Voltando a festa do aniversário do bairro Augusto Luna... 

O prefeito Dr. Raimundinho e o Aluisinho chegaram na festividade promovida por dona Francisca no mesmo horário. Assim que desceu do carro, Aluisinho Carneiro, acompanhado de sua liderança Isaltema, se deparou com a presença do prefeito Dr. Raimundinho. O empresário que pensava que seria o centro das atenções da festa, 'deu com os jumentos náguas", não gostou da presença do prefeito, bateu o pé no chão, pegou "ar" e "cuspiu fogo". 

Enquanto o prefeito Dr. Raimundinho cumprimentava cada um dos presentes, independente de seus credos políticos/partidários, mostrando-se gentil, afável, aberto... o empresário Aluisinho do Posto foi direto queixar-se bruscamente com dona Francisca, esbravejando sua insatisfação com a senhora que permitia que o prefeito do município (e seu adversário) esteja também participando da festa. 

"Eu ajudei você nesta festa (R$ 200,00) e você deixa que esse cara esteja aqui", esbravejou.

"Ele também ajudou, além do mais, é um espaço público, não posso e não vou impedir que as pessoas estejam aqui", respondeu-lhe.

Aluisinho não ouvia justificativa. Depois de deixar bem claro que não ficaria em um mesmo local, onde estava o prefeito, se retirou da festividade e foi seguido por alguns de sua turma, deixando toda a comunidade pasma.  Infelizmente, Aluisinho não se importou com o fato da população estar presente, assistindo aquele show de arrogância  e intransigência. 

Apesar daquela detalhe negativo que foi bem comentado na cidade já naquele momento e na feira realizada hoje pela manhã (25), a festividade com apresentação de grupos folclóricos da comunidade, bumba - boi mirim, desfile de moda, danças, uma banda, tudo seguiu com harmonia e humildade, uma festa linda com a presença do povo. 

"Prefeito, ele disse que não ficava na mesma festa que o senhor, foi embora por isso. E o senhor, até agora não disse nada? Sentaria na mesma mesa de honra, ao lado do Aluisinho?"

"Claro que sim, o meu coração não guarda mágoas de ninguém. Sou uma pessoa cristã", respondeu com bom humor 

E logo em seguido o prefeito brincou: "Eu sento até nas pernas da Isatelma, se for preciso".

Desfile das Crianças








Desfile das adolescentes 














Vereador Lula 


Danças 




Banda 

Bumba-meu-boi, infantil



"Não sei quanto a você, mas nós tamos bem demais!"

Comentários do Blogger

1 Comentários

  1. Esse quase vereador quer se o Carlinhos filho de poção de Pedras. Era só o que faltava.
    Esqueceu que Chico Jovita e Mario Jorge te bancaram por 16 anos?
    Ah tá! É o Foquite que te banca hoje só não se sabe até quando ele paga teu arrego.

    ResponderExcluir