Festividade comunitária em Esperantinópolis deu mostras que o acirramento político eleitoral já começou na cidade
Tratava-se da festa de aniversário do Bairro, tradicionalmente organizada há 18 anos pela senhora Francisca, uma moradora bem conhecida na cidade. Para aprontar o evento, dona Francisca costuma fazer peregrinações junto ao comércio e aos políticos de Esperantinópolis para angariar doações.
![]() |
Festa lotada |
![]() |
Festa marcada por desfiles de mulheres bonitas |
O prefeito Dr. Raimundinho e o Aluisinho chegaram na festividade promovida por dona Francisca no mesmo horário. Assim que desceu do carro, Aluisinho Carneiro, acompanhado de sua liderança Isaltema, se deparou com a presença do prefeito Dr. Raimundinho. O empresário que pensava que seria o centro das atenções da festa, 'deu com os jumentos náguas", não gostou da presença do prefeito, bateu o pé no chão, pegou "ar" e "cuspiu fogo".
Enquanto o prefeito Dr. Raimundinho cumprimentava cada um dos presentes, independente de seus credos políticos/partidários, mostrando-se gentil, afável, aberto... o empresário Aluisinho do Posto foi direto queixar-se bruscamente com dona Francisca, esbravejando sua insatisfação com a senhora que permitia que o prefeito do município (e seu adversário) esteja também participando da festa.
"Eu ajudei você nesta festa (R$ 200,00) e você deixa que esse cara esteja aqui", esbravejou.
"Ele também ajudou, além do mais, é um espaço público, não posso e não vou impedir que as pessoas estejam aqui", respondeu-lhe.
Aluisinho não ouvia justificativa. Depois de deixar bem claro que não ficaria em um mesmo local, onde estava o prefeito, se retirou da festividade e foi seguido por alguns de sua turma, deixando toda a comunidade pasma. Infelizmente, Aluisinho não se importou com o fato da população estar presente, assistindo aquele show de arrogância e intransigência.
Apesar daquela detalhe negativo que foi bem comentado na cidade já naquele momento e na feira realizada hoje pela manhã (25), a festividade com apresentação de grupos folclóricos da comunidade, bumba - boi mirim, desfile de moda, danças, uma banda, tudo seguiu com harmonia e humildade, uma festa linda com a presença do povo.
"Prefeito, ele disse que não ficava na mesma festa que o senhor, foi embora por isso. E o senhor, até agora não disse nada? Sentaria na mesma mesa de honra, ao lado do Aluisinho?"
"Claro que sim, o meu coração não guarda mágoas de ninguém. Sou uma pessoa cristã", respondeu com bom humor
E logo em seguido o prefeito brincou: "Eu sento até nas pernas da Isatelma, se for preciso".
Desfile das Crianças
Desfile das adolescentes
![]() |
Vereador Lula |
Danças
![]() |
Banda |
![]() |
Bumba-meu-boi, infantil |
![]() |
"Não sei quanto a você, mas nós tamos bem demais!" |
Comentários do Blogger
1 Comentários
Esse quase vereador quer se o Carlinhos filho de poção de Pedras. Era só o que faltava.
ResponderExcluirEsqueceu que Chico Jovita e Mario Jorge te bancaram por 16 anos?
Ah tá! É o Foquite que te banca hoje só não se sabe até quando ele paga teu arrego.