Alunos do curso Técnico de Enfermagem do SUS orientam motociclistas sobre o uso consciente do capacete em Esperantinópolis
Os alunos do curso técnico de enfermagem da Escola Técnica do SUS - ETSUS, em parceria com a secretaria municipal de saúde e prefeitura de Esperantinópolis, realizaram na manhã desta terça-feira (09), uma atividade de importância relevante para a sociedade esperantinopense, sobretudo, para os motociclistas da cidade. Os estudantes se envolveram numa Blitz Educativa com o objetivo de alertar a população sobre o uso consciente do capacete, por meio do projeto Motorista consciente.
O capacete é um instrumento de segurança essencial para o motociclista e deve ser usado, assim como o cinto de segurança nos carros. Está previsto por lei a obrigatoriedade do seu uso.
A polícia militar de Esperantinópolis esteve presente na blitz educativa, em apoio a iniciativa dos alunos e pela conscientização do uso do capacete como um instrumento de segurança importante para salvar vidas.





Alguns detalhes são importantes na escolha do capacete, primeiro tem que ter uma boa capacidade protetiva e segundo deve ser usado de maneira correta.
Muitos dos motociclistas foram parados na blitz educativa usando o capacete como cotoveleira ou usando só em parte da cabeça, sem viseira, confira alguns flagras:


Durante a abordagem aos motoristas flagrados usando o capacete de maneira incorreta, os alunos fizeram a conscientização para o uso correto do capacete e para que o acessório não seja usado apenas por obrigação mas por consciência mesmo, pois a vida é mais frágil sobre duas rodas e um capacete quebrado é fácil substituir, porém, um crânio quebrado é impossível.
Comentários do Blogger
0 Comentários