Construção da creche: uma novela que nunca chega ao fim! Nesta quarta-feira, 13, estava prevista a votação de um Projeto de Lei concedendo ao executivo a autorização para fazer a remoção de recursos para a devolução do dinheiro desviado em 2012 da construção da creche situada no bairro Pedro Jovita. E o que aconteceu? Mais uma manobra da oposição para a matéria não ser votada, e o Município está correndo o risco de perder não apenas a creche, mas outras seis escolas conveniadas com o Ministério da Educação.

Sem a devolução do que foi roubado da creche, o MEC não libera outros convênios e impossibilita o município de Esperantinópolis de construir seis modernos prédios escolares, e a própria creche, que é um antigo anseio das famílias carentes de nossa cidade. 

Mas porque o líder da oposição, vereador Gilson Vieira e seus aliados, Gordo Vieira e Sinaldo do Chico do Terto não querem a construção da creche? O que isso poderia ser bom para a oposição? Simples: eles nunca estiveram e nem estarão do lado do povo, e nunca sairão de cima do palanque. Eles nunca param de fazer a politicagem suja que atrapalha o desenvolvimento do Município.

A quem interessa que as construções de creches e escolas não sejam realizadas? A rsposta é mais uma bem simples: a quem não pensa no bem estar de milhares de crianças que precisam de creches e escolas em nosso município. São vereadores eleitos pelo povo, votando contra os anseios do povo, achando que, desta forma, estão atrapalhando a administração do Dr. Raimundinho e fazendo a política burra do “quanto pior o governo for, melhor para a oposição”. Uma burrice sem tamanho, pois quem prejudica a governabilidade , prejudica diretamente ao povo.

O Projeto de Lei

Desde o dia 4 de abril que está protocolado o projeto pedindo a autorização da Câmara Municipal para o executivo devolver o dinheiro roubado do convênio da creche, sendo que o mesmo segue em regime de urgência, e como referencia o Regimento Interno da Câmara Municipal, não há necessidade nem mesmo de passar por comissões para ir a votação. Deve ser colocada em votação o mais rápido possível, por isso que tramita em regime de urgência.

Entretanto, Gilson e os vereadores da oposição trancam a matéria pedindo vistas, solicitando prorrogação de sessões e outros expedientes, e 40 dias depois, a matéria que foi colocada em regime de urgência não foi votada.

Prejuízos Incalculáveis

Com esse jogo criado pela oposição, o prefeito está impossibilitado de devolver o dinheiro que roubaram da creche em 2012, e com isso, a obra não pode ter continuidade. Sem creche, e pior ainda: sem seis novas escolas padrão FNDE, que estão conveniadas, e com o prazo se esgotando pelas atitudes irresponsáveis da oposição, o Município está correndo o risco de perder.

A política do quanto pior melhor está tirando as possibilidades de um trabalho que vai beneficiar milhares de famílias, e agora, o que poderia ser devolvido e os trâmites liberados para a construção, se esgotado o prazo, como está acontecendo, fica difícil, quase impossível estes convênios das escolas e a construção da creche. Aí, só se for por vias judiciais, causando enormes prejuízos aos cofres do Município e atrasos terríveis nas obras, que já deveriam estar em andamento e até mesmo concluídas.

Gordo Vieira não quer quadra de esportes em Bom Princípio

Mesmo tendo sido eleito com base nos votos do povoado Bom Princípio, o vereador Gordo Vieira está atrapalhando a compra de um terreno para construir uma quadra de esportes naquele povoado. Ele pediu vistas na matéria que solicita a autorização da Câmara Municipal para a aquisição de um terreno para a construção da quadra. Sem terreno, não tem quadra. Gordo Vieira agora está fazendo mais que todos a política do “quanto pior o governo, melhor para a oposição”, e tirando dos seus próprios conterrâneos o direito de ter uma quadra de esportes de primeiro mundo.

É assim que se comportam os vereadores da oposição. Sem limites, sem bom senso, e que acham que a campanha nunca terminou. E quem paga o pato é o povo...



Comentários do Blogger

6 Comentários

  1. Eu só queria saber quem escreveu esta matéria,pois que eu saiba o blogueiro não tem capacidade para isto. Falam que estão atrapalhando o desenvolvimento do município como? Se vocês sempre se preocuparam apenas em roubar. Estão decepcionados porque não vão poder roubar mais este dinheiro. Nunca pensaram em construir nada,pois não cuidam nem do que encontraram pronto. Vocês deveriam ter vergonha de mentir deste jeito. E outra coisa nenhum de vocês tem moral pra falar que alguém roubou alguma coisa. Vocês são os maiores cara de pau que já teve administrando ou destruindo o município.

    ResponderExcluir
  2. Esses 4 vereadores nao sao contra o povo de esperantinopolis.

    ResponderExcluir
  3. Eu só queria saber o porque que os comentários que se coloca não é mostrado, é a verdade dói .

    ResponderExcluir
  4. Pensei que vereadores tinham que lutar pelo povo. Os vereadores vão dar um milhão e quatrocentos mil para o foquite do pra votarem nas contas do Mario Jorge. Isso é. Uma vergonha.

    ResponderExcluir
  5. O povo ta pagando o pato desde que elegeram esse irresponsável para prefeito. Só roubaram até agora e vem falar em moral. Deveriam ter vergonha de postarem uma matéria desta. Vocês nunca se preocuparam com o povo e sim em encher os seus próprios bolsos. Tão com raiva porque não tiveram a oportunidade de mais uma vez roubar. Sabemos que estão chantageando os vereadores da oposição, mas não vão conseguir. Aguardem o que é de vocês é a federal quem vai dar, ou seja vão pro xilindró.

    ResponderExcluir
  6. Ei seu blogueiro, porque você não posta os meus comentários? Só porque não elogio o teu prefeito. Sabe porque? Eu não como no mesmo prato que ele. Você está não está respeitando a opinião dos outros. Cadê a liberdade de expressão.

    ResponderExcluir