O blog do Carlos Barroso esteve conversando com vários policiais militares da nossa região e agora vamos relatar aqui o resumo do assalto ao BB de Esperantinópolis segundo os PM´s. 


A polícia foi acionada próximo do meio dia desta terça-feira, 05, que estava acontecendo um assalto no Banco do Brasil. Quando a polícia chegou no local foi recebida com tiros pela quadrilha composta por mais ou menos 12 a 15 homens. A policia ficou impossibilitada de reagir a altura devido os assaltantes estarem fazendo pessoas de reféns. 


Os assaltantes saíram do banco do Brasil por volta das 12h00, com uma boa quantia em dinheiro (valor não revelado) e com aproximadamente seis a dez reféns servindo de escudo humano para os bandidos, impossibilitando a ação da polícia, que prezavam pela segurança das pessoas mantidas refém. 

O bando se dividiu em duas picapes levando pelo menos seis reféns com eles. Um dos veículos seguiu em direção ao Povoado Mão Cheinha e o outro em direção ao Palmeiral. 



Os bando que seguiu em direção ao Palmeiral diversas vezes trocou tiro com a polícia durante a fuga. Em meio o confronto, por pouco o Sargento Juvenil, comandante do 4º Pelotão de Esperantinópolis, não fora atingido. Apesar do susto o sargento com toda a sua experiencia conseguiu acertar um tiro num dos pneus do veículo. Mesmo com o pneu do carro furado os bandidos, que ainda estavam com pessoas feitas de reféns, conseguiram chega no Palmeiral e atravessaram o rio Mearim em direção a Joselândia. 




Durante a travessia os bandidos fizeram mais disparos contra os policiais que estavam na cola deles.



E ainda tomaram o carro do seu Nelito, o dono do Pontão da Travessia. Do outro lado do rio, no Povoado São Joaquim, os bandidos atearam fogo na picape da fuga e  seguiram no carro roubado do seu Nelito, só que o veículo estava na reserva e eles rodaram um pouco mais que duzentos metros apenas. Em seguida abandonaram o carro do seu Nelito e tomaram outro veículo de um homem que estava passando no local e conseguiram seguir em fuga. Todos os reféns foram liberados.  



O Grupo Tático Área (GTA), agentes da PC, PMs de toda a nossa região estão trabalhando nesta operação e com as polícias unidos, com pelo menos seis viaturas e um helicóptero, agora é uma questão de horas até que seja encontrado os bandidos.





A polícia efetuou algumas prisões de suspeitos: 

O primeiro suspeito detido, seria um vereador de São José dos Basílios, que foi encontrado na estrada entre o Povoado São José e Joselândia.

Outros dois suspeitos foram presos na cidade de Tuntum-MA. Os mesmos são de Dom Pedro-MA e chegaram a trocar tiro com a polícia. Os dois suspeitos foram transferidos para delegacia de Pedreiras.





Mais informações dos assaltantes a qualquer momento...






















Comentários do Blogger

0 Comentários