Oi "Velox" e Log Net violam os direitos de seus clientes com péssimos serviços de internet.


O Brasil possui os piores serviços de internet do mundo em comparação aos outros países, isto é bem verdade. Todavia em alguns lugares, como por exemplo Poção de Pedras, os provedores violam muito mais ainda os seu clientes, oferecendo um lixo de sinal e lesionando os usuários, principalmente aqueles que em repartições públicas e privadas necessitam da rede para executarem suas tarefas. Quanto à um blogueiro, nem se fala!
Leia mais...


Em Poção de Pedras os internautas estão refém de apenas dois únicos provedores, que não oferecem sequer 20% dos serviços anunciados em contrato.

A Log Net, que é uma microempresa privada, não possui equipamentos de acordo com os padrões mínimos estabelecidos pela Anatel. Trata-se de receptores de rádio frequência e aparato técnico totalmente ultrapassados, apesar de reconhecermos que possui o sinal constante, assistência de profissionais acessível, contudo tão lerda que sequer abre a página do Google. A taxa mensal é cobrada no valor de 70 R$ aos assinantes, inadiável, havendo sinal ou não e com juros excessivos após o vencimento.

 O senhor proprietário recusa-se investir o capital apurado em novos equipamentos e assim melhorar os serviços de internet de sua provedora.


A outra opção de provedor é a Oi "Velox", ou melhor "M...@", antiga Telemar, que herdou todos os velhos cabos de redes em nosso município, e aliás, já deveriam ter sidos substituídos por cabos de fibra óptica. Não possui atualmente disponibilidade para novas conexões fixa de internet, e é outro provedor que viola os clientes todos os dias. O usuário paga equivalente à 100 R$ mensais por 1 MB de internet, e talvez a operadora disponibilize apenas uns 300 KB. Não pode ver chuva que as linhas congestionam.

Em relação aos pacotes de dados, ai é que o absurdo é grande, pois enquanto que nas demais cidades do Brasil o 4G não é mais novidade, aqui os clientes ainda não souberam o que é 3G. Um lixo de conexão de dados que não permite nem trocas de mensagem pelo WhatsApp, o que é algo tão comum em outros lugares.
Esta publicação tem caráter de denúncia, por isso conclamo você leitor, ajudar-me a denunciar o descaso que passamos aqui nesta cidade por parte destes provedores de internet. Entre na ouvidoria da Anatel e postule uma denúncia, clique aqui!

Conheça seus direitos com respaldo nos Padrões Mínimos de Qualidade Para Internet Fixa:

- Velocidade Instantânea: É a velocidade aferida em cada medição feita pelo software. O resultado não pode ser menor do que 20% da velocidade máxima contratada pelo Assinante, tanto para download como para upload, em 95% das medições. A meta de 20 % é válida para os primeiros doze meses, contados a partir da entrada em vigor do Regulamento. Nos doze meses seguintes, será de 30% e, a partir de então, 40%.
Velocidade Média: É o resultado da média de todas as medições realizadas no mês na rede da Prestadora. A meta inicial é de 60%, nos doze primeiros meses. Nos doze meses seguintes será de 70% e, a partir de então, 80%.

E por fim, com respaldo na Lei do Marco Civil da Internet, recentemente aprovada no Brasil:
-  Art. 3o

V - preservação da estabilidade, segurança e funcionalidade da rede, por meio de medidas técnicas compatíveis com os padrões internacionais e pelo estímulo ao uso de boas práticas;
VI - responsabilização dos agentes de acordo com suas atividades, nos termos da lei;

Art. 4º 

I - do direito de acesso à internet a todos;
 
II - do acesso à informação, ao conhecimento e à participação na vida cultural e na condução dos assuntos públicos;
 
III - da inovação e do fomento à ampla difusão de novas tecnologias e modelos de uso e acesso; e
 
IV - da adesão a padrões tecnológicos abertos que permitam a comunicação, a acessibilidade e a interoperabilidade entre aplicações e bases de dados.

http://fernandomelopp.blogspot.com.br/


Comentários do Blogger

0 Comentários