AOS 75 ANOS MORRE CHICO MONTEIRO

Chico Monteiro sofreu um AVC na cidade de Araguaína no Tocantins e veio à óbito neste sábado, 21.
Chico Monteiro foi um grande amigo meu particular, como profissional em comunicação que sou hoje, deve muito a ele, que me deu a primeira oportunidade e me abriu o mundo da comunicação em Esperantinópolis. Chico Monteiro foi um grande professor e um amigo inesquecível, e é com muito pesar que hoje me despeso dele e faço essa singela homenagem aqui no blog.
Homenagem Póstuma ao Chico Monteiro
Francisco Santos Monteiro, popular Chico Monteiro, nasceu no dia 27 de Julho de 1939, no distrito de Santa Cruz, então município de Esperantinópolis e atual Povoado de São Roberto, era filho de Manoel da Silva Monteiro e de Maria Santos Monteiro e teve 10 irmãos. Foi casado com dona Rita Soares Felix, com quem teve 08 filhos: Glaúcia, Conceição, Vanda, Vanuza, Norinha, Diana, Jair e Jenry. No segundo casamento teve uma filha de nome Maiele Monteiro.
Chico Monteiro, era um homem de notável sabedoria, desenvoltura política, foi articulador, coordenador político, figura marcante da administração pública municipal de Esperantinópolis, por mais de 40 anos. Foi vereador por 04 mandatos entre os anos de 1970 à 1980; Presidente da Câmara em 04 ocasiões nos anos de 1987 à 1984, deixando seu nome marcado na história política e administrativa de Esperantinópolis.
Na comunicação de Esperantinópolis também deixou seu legado. Em 1991, fez parte da primeira equipe da rádio AM Boa Esperança do Mearim como locutor e em 1997 foi o primeiro diretor fundador da Verdes Montes FM.
O mesmo completaria no dia 27 de julho deste ano 76 anos de idade, mas, foi interrompido por um AVC.
O mesmo completaria no dia 27 de julho deste ano 76 anos de idade, mas, foi interrompido por um AVC.
O blog se solidariza com a família de Chico Monteiro. Pedermos um baluarte que tanto trabalhou em prol do progresso da nossa terra. Vá com Deus amigo, irmão, camarada Chico Monteiro! Ficou a sua marca registrada na história para a história da terra onde nasceu, viveu, cresceu e lutou. Deus o receba e o acolha em paz!
Ainda não fomos informados se os familiares vão trazer o corpo de Chico Monteiro para ser velado aqui em Esperantinópolis ou se vão velar mesmo em Araguaína-TO. Assim que formos informados vamos emitir uma nota dizendo.
Ainda não fomos informados se os familiares vão trazer o corpo de Chico Monteiro para ser velado aqui em Esperantinópolis ou se vão velar mesmo em Araguaína-TO. Assim que formos informados vamos emitir uma nota dizendo.
Comentários do Blogger
1 Comentários
FRANCISCO SANTOS MONTEIRO (CHICO MONTEIRO).Um grande cidadão de Esperantinópolis, um grande trabalhador da nossa terra, simples e com atuação política destacada em muitas décadas dedicadas à vida pública. Será lembrado sempre pelo seu valoroso trabalho na Câmara Municipal no exercício da Vereança e na Prefeitura Municipal de Esperantinópolis, na condição de servidor dedicado e competente, bem como uma pessoa de reconhecido valor e de grande importância que foi para a família e a comunidade. Fica a sua sua história registrada em uma rica biografia que poucos conseguem alcançar. Descanse em paz meu amigo e professor. (Eliseu Nascimento). Câmara Municipal/Esperantinópolis.
ResponderExcluir