Agentes garanhões caem no golpe "boa noite cinderela" e 28 presos fogem da cadeia
Pelo menos 28 detentos fugiram da Cadeia Pública de Nova Mutum, no Estado do Mato Grosso (269 km de Cuiabá), durante a madrugada desta quinta-feira (5). A Polícia Civil confirmou que os dois agentes prisionais que estavam de plantão foram dopados por duas mulheres o que resultou na fuga em massa dos detentos da unidade.
A delegada responsável pelo caso, Angelina de Andrade Ferreira, contou que uma das mulheres é namorada de um dos presos e teria ido até à cadeia acompanhada de uma amiga, com bebidas alcoólicas para entregar ao companheiro.

O autor do plano seria o detento Bruno Ojeda Amorim, que responde por crimes de roubo, tentativa de homicídio, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. O suspeito, em posse da chave repassada pela namorada, abriu as cinco celas da unidade, dando fuga aos reeducando.
Da cadeia, os detentos também furtaram três espingardas calibre 12, dois revólveres calibre 38 e várias munições. Uma espingarda foi recuperada e oito dos 28 presos foram recapturados até o momento. O balanço foi divulgado pela Secretaria de estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), responsável por gerir o sistema prisional de Mato Grosso. Os fugitivos respondem crimes como homicídio, formação de quadrilha, roubo, assalto à mão armada, extorsão e tráfico de drogas, entre outros. Buscas continuam sendo realizadas para localizar o restante dos foragidos. O caso está sendo investigado. (Informações do Portal Gilberto Silva).
Comentários do Blogger
0 Comentários