LAGO DA PEDRA: QUEM VAI GERENCIAR RECURSOS DO LEGISLATIVO? E QUEM VAI RECEBER O SUBSÍDIO, WANESSA OU GILBERTO?
Aos nossos leitores do blog Carlos Barroso, vamos pela primeira vez falar sobre a política do poder legislativo da cidade de Lago da Pedra Maranhão.
Resumo:
No dia 1 de Janeiro de 2015, foram realizadas duas eleições para definir o novo presidente da câmara de Lago da Pedra.

A presidente, Lorena Coelho, convocou os vereadores do bloco governista em seu gabinete, deu posse ao vereador suplente Gilberto no lugar da vereadora Wanessa, e realizou uma eleição em que ela foi reeleita para o biênio 2015-2016 com sete votos do seguintes vereadores: Gilberto, Marcão, Thiago Sá, Professor Nascimento, Erico Filho, Ananias Bezerra e a própria Lorena.

Enquanto isso, os vereadores oposicionistas também informados de que lorena estaria realizando uma eleição sem a presença dos mesmo, resolveram fazer uma eleição também, só que em uma praça pública da cidade, orientado pelos seus advogados. “O Regimento da Casa diz que eleição da Mesa Diretora pode ser realizada em local público fora da Câmara”.
Os vereadores do bloco oposicionista, Zé Orlando, Julyfran Catingueiro, Henrique Paraibano, Pablo Sales, Ariel do Crediário, Wanessa Venceslau e Moisés do Lago Preto fizeram votação e elegeram o vereador Moisés do Lago Preto presidente da Câmara Municipal de Lago da Pedra para o biênio 2015-2016.
Ele foi eleito presidente para esse mesmo biênio numa eleição em 24 de outubro de 2014, porém, um desembargador do TJ-MA suspendeu aquela eleição.
O fato é que hoje, a Câmara Municipal de Lago da Pedra tem 14 vereadores e duas Mesas Diretoras e dois plenários.
Diante dessa confusão toda, o blog pergunta: Qual vereador que irá receber seu subsídio do repasse do dia 20, Wanessa ou Gilberto?
Quem irá gerenciar o recursos repassado a câmara, o vereador Moisés ou a vereadora Lorena?
Comentários do Blogger
0 Comentários